25 maio Rápido & Rasteiro: Tá danado
POR ONDE ANDEI, ontem, o assunto girava em torno dos últimos resultados do Cruzeiro, tanto na Libertadores quando no recém iniciado Campeonato Brasileiro. Constatei que Adílson Batista, que atingiu um nível de aceitação bastante razoável, agora é contestado por expressiva maioria da Falange Azul-Estrelada.
ANTES DE TUDO, E DE MAIS NADA, quero deixar expressa aqui minha opinião de que não estou fazendo onda nem forçando a barra para que o treinador seja substituído por alguém de maior competência. Até porque um desses não está dando sopa por aí. Estou apenas exepressando o descontentamento da torcida com os resultados.
HÁ QUATRO JOGOS QUE a defesa azul-estrelada vem sofrendo dois gols por jogo: dois diante do São Paulo, pela Libertadores, e dois pelo Brasileiro: Havaí e Guarani. É bem verdade que essas são equipes poderosíssimas, respeitáveis e dignas de todo o temor dos adversários, principalmente o Esquadrão Azul-Estrelado.
NOSSO TREINADOR, AO QUE DEIXA TRANSPARECER, não parecer ter mais o comando do time. Basta dizer que nada do que se tem treinado é executado em campo e é preciso esbravejar com o grupo no intervalo para tentar a recuperação do placar adverso: contra Havaí, em casa, e Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.
AH, NÃO ME ESQUECI DE QUE as duas equipes são muito bem-treinadas e, portanto, dignas de todo o respeito por Adílson Batista e seus ex-comandados. Digo ex não porque já considero Adílson Batista carta fora do baralho, mas por insistir em que já não tem ascendência sobre o time.
TAMBÉM, PARA ESCALAR OS JOGADORES que têm iniciado as partidas…??? Vai ver até Adílson Batista também esteja sofrendo algum esfrega de alguém para corrigir as más escalações. Precisou tirar Pedro Ken (?) e Fernandinho, que nada faziam em campo, para o time salvar pelo menos o empate em Campinas.
NÃO QUE GUERRON E JONATHAN tenham jogado uma sumidade, mas por incrível que pareça algo mudou em campo, pelo menos na disposição dos jogadores. Melhorou, mas não o suficiente para arrancar a vitória que, poderia vir caso o time tivesse mostrado a mesma disposição desde o início.
NÃO SEI POR QUE ISSO ACONTECE…!!! Isso é inaceitável…!!! Ainda mais que o grupo é regiamente pago para desempenhar suas funções e está devendo. Ou não são…???!!! Será que os salários estão atrasados ou os jogadores ainda não fecharam a premiação para o Campeonato Brasileiro…???
TODAS AS VEZES EM QUE se vê um grupo como o do Cruzeiro, que pode não ser a oitava maravilha do mundo, tem suas qualidades, atuando pifiamente como nos últimos quatro jogos pode anotar que aí tem coisa…!!! E relacionada com dinheiro, pois jogador não gosta do time nem da torcida, mas de conta bancária bem sortida e em dia…!!!
POIS É, DITO ISSO, REFORÇO que Adílson Batista, por culpa própria ou de outros, não tem mais a aceitação da Falange Estrelada. Não só ele como jogadores como Marquinhos Paraná, Pedro Who (?), Guerrón & Cia Ltda, empresa dirigida por Adílson Batista que tem como credencial apenas dois Campeonatos Mineiros e a mania de sapecar o pessoal da margem seca da Lagoa da Pampulha.
O VICE-CAMPEONATO DA LIBERTADORS PODERIA ser incluído em seus feitos, caso fosse acompanhado de algum título importante. Importante, sim, pois Mineiro é obrigação do Cruzeiro conquistar, não porque soma alguma coisa, mas que, nas mãos dos adversários e de sua inseparável torcida-imprensa se torna campeonato mundial…!!!
FICA AQUI REGISTRADO O PROTESTO DA torcida do Cruzeiro, principalmente Orestes Debossan Júnior (Cliteq), Anderson (E-bat) e tantos outros com quem mantive contato ontem. Para não dizer que sou injusto, não é todo mundo que quer ver Adílson Batista pelas costas: os cacarejantes, com quem conversei ontem, estão muito satisfeitos com ele. Também pudera, apesar dessa mania indigesta que ele tem de sapecar o galeto em fogo brando…!!! Mesmo assim…!!!