Rápido & Rasteiro: Quem pode mais chora menos…, já dizia o inesquecível e saudoso Ayrton Senna


OLHA, NÃO sou de ajudar os adversários, não, mas aqui vão alguns lembretes para os chorões de plantão, que ameaçam invadir a Federação Mineira de Futebol para lamentar os lances tidos como desfavoráveis no clássico e pedir providências enérgicas contra os sopradores-de-apito mineiros.  
 
Rápido & Rasteiro: Quem pode mais chora menos..., já dizia o inesquecível e saudoso Ayrton SennaPRIMEIRO, ORIENTEM os cinegrafistas encarregados de decupar as fitas da partida ter bastante atenção ao copiar os lances, principalmente apenas e tão-somente aqueles que “prejudicam”. Por exemplo, nem pensem em copiar lance do gol de empate do TSQQT, pois pega mal mostrar que o artilheiro de penais estava na banheira no momento do cruzamento, participa ativamente, ao tentar cabecear a redondinha…!!!
 
NÃO PEGA bem querer mostrar que o Gladiador Azul merecia levar cartão amarelo, e seria o segundo, seguido de vermelho, na jogada em que enrosca com o zagueiro Werlei. A menos que se omita o coice desferido por ele, na área cacarejante, no estômago do jogador cruzeirense. Muito cuidado nesse lance…!!!
 
QUANDO FOREM mostrar o suposto penal em Muriqui-rana, é bom copiar apenas em ângulos desfavoráveis, que deixam dúvida sobre a suposta falta, porque agindo assim, o presidente da Comissão Mineira de Arbitragem pode não lhes dar razão. O melhor é copiar a jogada com os pés dos jogadores encobertos, sem que fique claro que Leonardo Silva não toca no pé de Muriqui-rana, sem dizer que pode mostrar que ele simulou, e muito mal, a penalidade.
 
ALIÁS, MURIQUI-RANA, levou nota um no teste feito para uma vaga de coadjuvante de jogador de futebol no Núcleo de Estudos Teatrais. Avaliador, ao final do teste, garantiu que há melhores simuladores de penal, bem como ele se esqueceu de combinar com o soprador-de-latinha. Há muitos que não são exigentes quanto a proximidade com o real, chegando até em arrastar a linha da grande área, para englobar a jogada até então vista fora da zona de perigo…!!!
 
A CÚPULA DIRETIVA do TSQQT marchou em peso para a sede da Federação, na Avenida Barbacena, para “exigir” medidas drásticas contra os sopradores-de-latinha, pois onde já se viu tanta insegurança dos homens-do-apito, que validam lances irregulares e invalidam lances inequivocamente legais…???
 
NO ENTENDIMENTO desses dirigentes, dois erros não fazem um acerto e, já que os sopradores-de-latinha haviam feito vistas grossas no gol de empate, portanto erro crasso, jamais, mas jamais mesmo, deveriam ter impugnado o lance do que seria o segundo gol dos adversários, em situação legalíssima!!! Nem que um erro viesse corrigir o anterior. Não póóóóóde…!!! Que o Cruzeiro pagasse o pato…!!! Ou seria galinha…???
 
QUEREM SABER de uma coisa, vocês que cuidem de seus supostos problemas, que nós administramos as vitórias. Quero ver o dia em que o Cruzeiro vencer o TSQQT e seus dirigentes virão em público assumir sua incompetência em conseguir êxito dentro das quatro linhas…!!! Há tempos que eles não perdem para o Cruzeiro, mas para os sopradores-de-latinha, dor-de-barriga, caspa, unha encravada e disenteria de seus jogadores…!!! O Cruzeiro nunca os vence, eles é que perdem…!!!
 
JÁ DIZIA o saudoso tricampeão de Fórmula-!, o imortal Ayrton Senna, “Quem pode mais chora menos…”  Lembro também dizeres de minha saudosa mãezinha, Dona Nelly Alves Soares, em sua sabedoria diamantinense: “Quem não pode com o tempo não inventa moda”, ou então, “Quem não tem competência não se estabelece…”. Ambos são a cara, expressão máxima dos concorrentes do cais seco da Lagoa da Pampulha.
 
DEPOIS DE PARODIAR Procópio Cardoso Neto, distribuindo bananas a torto e a direito para a Falange Estrelada, respondendo à provocação de “Luxemburro, Luxemburro, Luxemburro…”, o técnico, temeroso de ser denunciado pelo TJD (não aquele auditor que ignorou o regulamento e dedurou o Cruzeiro no caso de Wellington Paulista), podendo pegar um gancho.
 
AJUDADO POR certa emissora de rádio, ele agora veio com aquela manjada desculpa de que bateu no braço para mostrar que corre sangue em suas veias. Será que corre mesmo…??? Nunca vi alguém mostrar isso com tamanha veemência, a ponto de braço e antebraço quase se tocarem seguidas vezes, gesto característico da fruta tropical, dieta predileta e costumeira dos símios…!!!
 
OLHA, DO JEITO que as coisas estão postas, corre o risco de ele não ser responsabilizado por hostilidades ao torcedor azul-estrelado e, caso encontre alguém capaz de bancar a denúncia, o TJD rejeitar a denúncia, concordando com a tese da defesa…!!! Não passa de um jogo de cartas marcadas…!!!
 
POR FIM, VALE lembrar aos dirigentes emplumado-cacarejantes que certo soprador-de-latinha, que os presenteou com o título de 2007, interrompendo longo período de servidão futebolística, não trabalha mais no ramo, viu…??? Só se ele deixou pupilos…!!!