02 ago Rápido & Rasteiro: O freguês voltou…
O TSQQT JOGOU como nunca e apanhou com sempre. Podem chorar, pois como diz aquele “velho deitado”, o choro é livre. Olha que o soprador-de-latinha, um tal de “Sem Nome”, fez de tudo para que os adversários tivesse melhor sorte no jogo, mas como eles não tem qualidade, não fizeram por onde merecer melhor resultado.
O QUE HOUVE DE FALTAS não marcadas para o Cruzeiro, enquanto o tal de “Sem Nome” marcava todas e inventava muitas, mas muitas outras para o TSQQT, como dizia meu saudoso e competente pai, Cesarino Júlio Soares “num dá nem pra calcular”. Mas, como disse, quando falta qualificação técnica do outro lado não adianta nada tentar ajudar, pois eles próprios não se ajudam.
SIMPLESMENTE POR FALTA de qualificação técnica. De que adianta ter um treinador com salário tão vultoso e não ter equipe…??? Se eles acham que salário, simplesmente, vence jogo, estão redondamente enganados. Não adiantou o soprador-de-latinha, não adiantou fazer jogo para apenas uma torcida pois, afinal de contas, quem riu melhor foi justamente quem não estava no estádio.
NÃO VOU RELEMBRAR todos os lances prejudiciais ao Esquadrão Azul-Estrelado, pois um só, apenas um, retrata o que o tal de “Sem Nome” aprontou contra o Cruzeiro. Ou melhor, tentou aprontar. No lance da expulsão do Gil, Diego Tardelli não só cometeu falta como pisou em Jonanthan na passagem, mas o tal de “Sem Nome” considerou o lance absolutamente normal.
NA SEQUÊNCIA, GIL, AO PROGER a bola, exagerou e jogou o braço esquerdo na cabeça de Tardelli, sendo justamente expulso. Só que o soprador-de-latinha, se tivesse pelo menos um pouco de isenção, não precisaria muita, não, apenas um pouquinho, teria assinalado a falta e expulsado o agressor de Jonathan e, portanto, o lance não seguiria e não haveria a expusão cruzeirense.
MAS, COMO SALIENTEI ACIMA, o “Sem Nome” não estava em campo para ser isento mas, apenas e tão-somente, para tentar ajudar o “poderoso” TSQQT, comandado por Luxemburro…!!! Agora eu para o pregunto, baseado em que ou em quanto ele tentou prejudicar o Cruzeiro…??? Pois é sabido que a tchurma do outro lado, lá do cais seco da Lagoa da Pampulha, joga pesado. Ainda bem que, ontem, a Justiça Divina prevaleceu…!!! E a Falange Azul-Estrelada agradece.
MUDANDO DE PAU pra cavaco, a concorrência despeitada está comemorando, ou seria lamentando, o fato de o marceneiro Eduardo Maluf ter sido convidado para ser diretor de seleções da Confederação Sul-Americana. Acontece, meus apressados concorrentes, se o moço foi convidado foi pelos trabalhos feitos no Esquadrão Azul-Estrelado, onde aprendeu tudo o que sabe…!!!
E SUA CONVOCAÇÃO para servir a nova Seleção Brasileira acaba dando razão à diretoria do Cruzeiro, por tê-lo dispensado e dar chance para o emergente Dimas Fonseca. Como a substituição de Maluf aconteceu há bastante tempo, agora quem tem que correr para tapar o buraco é o pessoal do cais seco da Lagoa da Pampulha.
AQUI ENTRE NÓS, montar um projeto oneroso desses para conquistar “Mineirinho”, só mesmo o pessoal de Vespasiano. Quando o técnico deles passou pela Toca da Raposa o Cruzeiro conquistou três títulos: dois importantes, Copa do Brasil e Brasileiro (o primeiro por pontos corridos, a mais legítima forma de disputa da campeonato), e um meia-boca, o “Mineirinho”, que serve apenas para compor a tríplice coroa, nada mais…!!!
EITA TABU INCÔMODO, seu…!!! Entra técnico, sai técnico, eles continuam fregueses…!!! Ou melhor, o freguês voltou, não é, pessoal do cais seco…!!!