Rápido & Rasteiro: Não precisavam fugir todo esse tempo para realizar o resto do jogo


E AGORA, JOSÉ, Salim, Kanil, auditores e todos aqueles que estavam torcendo, mas torcendo mesmo, para que o Cruzeiro perdesse seis pontos no tapetão, já que poucos foram times responsáveis para fazer a metade dentro do gramado…!!! Quiseram “equilibrar” o campeonato na base da cartolada, no tapetão , e se deram mal, mas muito mal mesmo.

EM CONVERSA com o pessoal da Confraria Celeste, no jogo contra o Deportivo Itália, perguntado sobre o que achava sobre o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), última instância a que os cacarejantes podem recorrer, a menos que vão à Corte de Haia, na Holanda, responsável pelo resguardo dos direitos das minorias desassistidas…!!!

POIS, RESPONDI, taxativamente, que não acreditava em derrota mas sou obrigado a confessar que fiquei surpreso com o voto contrário, do presidente em exercício, pois era julgamento para unanimidade…!!! Mas, mesmo assim, foi uma tremenda surra nesse pessoal que assume postura de baluarte da Justiça mas só enxerga irregularidade de um lado só…!!!

O OUTRO LADO, como a Justiça, é cego, pode tudo e nada é punido. Pode até assacar contra as instituições, acusara tudo e todos de ladrões, quadrilhas, que ninguém se incomoda. Afinal de contas, como diz aquele “velho deitado”, o silêncio é sinal de consentimento.

APESAR DE TODA torcida contra, o Cruzeiro é, de fato e de direito, o primeiríssimo colocado no Campeonato Estadual “viciado”, conforme disseram os aqueles que queriam tirar a diferença de pontos na base do tapetão. Que pena, hein, coleguinhas de rádio, TV, jornal…!!!

O PIOR É QUE deitaram falação de um artifício que eles próprios utilizaram para dar condições de jogo ao identificador de chamadas na estréia pela Copa do Brasil. Fizeram a mesma coisa que o Cruzeiro, pediram a conversão da suspensão de jogo em sestas básicas!!! Como se somente eles pudessem, e o Cruzeiro não…!!!

INVENTEM OUTRA manobra para desbancar o Cruzeiro, pois essa foi mais uma das inúmeras varadas nágua, tiros no pé ou no… Deixa pra lá…!!! Falando da partida, não gostei. Time indolente, errando sucessivos passes, com medo de finalizar ou, quando o fazia, era com a maior preguiça.

PRINCIPALMENTE Gilberto, que teve a proeza de não ser expulso. Também, quem disse que ele jogou…??? Fugiu do jogo o tempo inteiro e, quando teve chance, e foram três clarissimas, deu passe na primeira, quando tinha chance de marcar, caso não tivesse preguiça de chutar, duas, como já disse, atrasadas, chutes fraquíssimos, indolentes, preguiçosos mesmo, para o goleiro venezuelano.

MAS FOI BOM, demais, assistir ao garoto Diego Renan recuperar um pouco do futebol que o guindou ao time principal, à titularidade, todo o empenho de Thiago Ribeiro, que movimentou o campo inteiro e assumiu a armação das jogadas, uma vez que o titular de ofício não queria nada com a dureza. Sem contar a bravura de Henrique, que subiu no meu conceito, e o retorno do guerreiro Fabrício.

AGORA, MARQUINHAS Paraná que se cuide, pois está literalmente matando as jogadas de contra-ataque estreladas. É um tal de dar aquela paradinha, tocar com o peito do pé, dar uma rodopiada e acionar o companheiro marcado, sempre pela direita, enquanto o lado esquerdo tem um verdadeiro corredor, livre e desimpedido…!!!

ESPERO QUE Adílson Batista esteja observando o mesmo jogo que praticamente toda a Falange Estrelada, e cobre maior empenho e capricho de Paraná, ou então o deixe no banco para aprender melhor seu ofício. Entendo que agora é a vez de Fabrício. Ele está literalmente babando para recuperar a posição e merece essa chance.

PARA FINALIZAR, não resisto à tentação, tenho que comentar com o pessoal do cais seco da Lagoa da Pampulha que o Dragão do Vale do Mucuri não é tão bravo assim…!!! Não precisava fugir durante todo esse tempo para realizar o resto do jogo. Quiseram esperar a recuperação do xodozinho mas nada disso adiantou e ficou naquilo mesmo em que estava: dois-a-dois…!!! Medo é uma coisa seríssima, como diz meu amigo Mário Tanure, ex-colega de Revisão do DT.