08 mar Rápido & Rasteiro: Estou muito mais preocupado com o jogo de quinta-feira, contra os venezuelanos, pela Libertadores…
NÃO PRECISO FALAR muito sobre a derrota do Cruzeiro para o Tupi em Juiz de Fora. Venceu quem jogou melhor e, acima de tudo, foi mais feliz nas finalizações. De nada adianta dominar o jogo e acabar levando gols como o primeiro, o do empate. De cem chutes como aquele que o Ademílson fizer deverá acertar um, com muito boa vontade.
O CRUZEIRO USOU sua prerrogativa de escalar o times misto, que não entrou como deveria na partida e acabou perdendo o jogo e a chance de manter o longo e incômodo tabu que perdurava por 30 anos. Até que não foi tão dolorido assim, pois o Cruzeiro perdeu o jogo mas continuar líder da competição, dois pontos à frente do segundo colocado, o Ipatinga…!!!
QAUNTO AOS OUTROS, basta dizer que bufaram para vencer seu jogo, mas mesmo assim continuam fora do G-4, e isso me basta, de momento. Estou muito mais preocupado com o jogo de quinta-feira, contra os venezuelanos, pela Libertadores, do que com esta competição entre 12 equipes e em que se classificam oito para os “play-offs”, ou “mata-matas”, como queiram.
ACHO-TE UMA GRAÇA, diria minha saudosa e querida mãezinha a respeito desses “sem-site”, que invadem nosso domínio e ainda querem governar aquilo que devemos escrever. Eu, por exemplo, não posso comentar os descalabros que tentam impor os habitantes do cais seco da Lagoa da Pampulha sob o fraco argumento de que estou “falando mais do falido e endividado TSQQT do que do meu clube do coração…”
ORA, CARO INVASOR, como posso me calar diante de tanta falcatrua, tanta tramóia na tentativa de passar a perna no caçula do Campeonato Mineiro, o Me(lê)quinha de T. Otoni. As manipulações, ou tentativa delas, são as mais esdrúxulas, as mais mesquinhas de que se tem notícia, e o invasorzinho sem argumento mais contundente ainda quer que me omita…!!!
ENQUANTO TIVER espaço-tempo nessa fantástica mídia, tão fantástica que até os emplumados-cacarejantes, sem chance alguma de expressar sua falta de argumentação aqui no latifúndio azul-estrelado, vou continuar denunciando a falta de critério da Federação Mineira, TJDs da vida, no tratamento dos times. Enquanto uns tudo podem, e não são punidos quando fogem da disputa como cães invasores de cozinha, outros acabam emaranhados numa perseguição burra, só porque alguém cismou ou se arvorou o direito de punir os outros sem sequer se inteirar das provas.
DEIXA ESTAR, POIS a verdade vai aparecer ficarão literalmente com cara de tacho. Caro invasorzinho, pode continuar abrigando-se sob nosso teto, já que não dispõe de nenhum capaz de protegê-lo das intempéries, mas observe pelo menos o que se escreve aqui, analise com um pouquinho de lucidez, para não ficar batendo na mesma tecla, falando as mesmas baboseiras sem sentido, na vã tentativa de que, a exemplo de determinados títulos inexistentes de seu time (?), venha a ganhar ares de verdade pela repetição exaustiva…!!! Larga do meu pé, chulé…!!!
SÓ PARA MATÁ-LO de raiva, vai aqui mais uma denúncia de manipulação dos seus dirigentes. Não satisfeitos com a proposta indecorosa de seu bananeiro treinador, de que haja bom senso por parte da FMF e seja permitido ao seu pobre time fazer outras substituições, além das regulamentares, agora é a vez de querer marcar o jogo para quando os dois contundidos tiverem condições de jogo…!!!
E, AO QUE tudo indica, a FMF vai se dar ao trabalho de promover uma reunião para estudar a indecorosa proposta, apesar de os restantes 25 minutos do jogo contra o time de Teófilo Otoni já estar marcado para data em que os clubes envolvidos não têm compromisso algum. Ora bolas, criança, se seu time não tivesse fugido como cachorro ladrão, a questão já estaria resolvida…!!!
O BOM SENSO indica que o simples fato de se ausentar da praça do jogo sem sequer tomar conhecimento da decisão, sobre as condições do campo para a conclusão da partida, já caracteriza “workout”, ou simplesmente WO. Vamos inverter os fatores e, suponhamos que o pobre e desassistido time de Teófilo Otoni tivesse debandado, coisa em que não acredito, pois não tem as costas tão quentes assim, a FMF já teria resolvido a questão dando a vitória para o “poderoso” TSQQT.
A SITUAÇÃO É TÃO gritante que, o presidente do clube do Vale do Mucuri, Marcelo Ramos, exigiu a aplicação do WO e o repasse dos pontos do jogo para seu time, reconsiderou e aceitou a decisão da FMF, possivelmente temeroso de uma punição, apesar de estar com toda a razão do seu lado. É a velha história do “tá-certo-mas-vai-preso-assim-mesmo”.
PARA SE COMENTAR as coisas, meu caro e desavisado invasor de domínios alheios, é preciso conhecer, pelo menos um pouquinho, de regulamentos e leis, sejam elas cíveis, criminais ou esportivas. Ou, na pior das hipóteses, ter um pouquinho, mas um pouquinho mesmo de bom senso, o que não é exigir muito. E mais, pare com essa de querer ganhar discussão desqualificando quem tem o direito de externar suas opiniões em local próprio, não invadido.