
17 maio Rápido & Rasteiro: Está complicado demais
O DOMINGO BEM QUE PODERIA ser perfeito, não fosse o empate do Cruzeiro com o Havaí, em plena Toca da Raposa III, com um primeiro tempo simplesmente horrível. Simplesmente não podemos considerar que o Cruzeiro tenha jogado alguma coisa na primeira etapa, pois quem dissesse isso estaria faltando com a verdade.
QUEM CONCEBE UMA EQUIPE, atuando sem três titulares, simplesmente se ver envolvida infantilmente por um time bem treinado, mas modesto e esforçado…??? Nada mais do que isso. Para aqueles que acreditam no “Sobrenatural de Almeida”, não será atuando dessa forma que o Esquadrão Azul-Estrelado pode candidatar-se a um milagre na próxima quarta-feira.
O MÍNIMO QUE PODE ACONTECER é voltar a Belo Horizonte com mais um vexame, pois se candidata a ser goleado pelo São Paulo. Até que o segundo-tempo foi um pouco melhor e o empate acabou acontecendo. Foi até bom que os sopradores-de-latinha não permitiram que ocorresse a vitória, pois estaríamo-nos iludindo com o time do Cruzeiro.
EU NÃO ME ILUDO MAIS COM o Cruzeiro nem com o treinador. Ou melhor, como dizia o saudoso amigo Victor Couri, que me substituía no Diário da Tarde, quando podia fazer a coluna ou, simplesmente ficava de saco cheio ou impedido de faze-la: esse (des) treinador. Quero mais é me poupar, pois não se compram corações no varejo nem shoppings populares. Se acontecer o imponderável, que assim seja.
O SOFRIMENTO FICA TRANSFERIDO para a próxima fase. Eu é que não vou ficar arrancando meus únicos fios de cabelo que ainda me restam. Quanto ao prejuízo de ontem, novamente um gol legítimo não confirmado e outro penal não marcado, quero ver agora os coleguinhas da crônica do Eixo do Mal dizerem que também não marcariam esses lances.
JÁ ME CANSEI DE VER o Cruzeiro jogar como visitante na Toca da Raposa III e “times grandes” como os Havaís da vida fazerem o que bem entendem, enquanto nossos dirigentes nada fazem a respeito. Será por quê…??? É triste ver isso acontecer observar que nada é feito para mudar o quadro…!!!
ADÍLSON BATISTA JÁ NÃO consegue motivar esse grupo. Isso só é o bastante para explicar o por quê de não ter-se classificado para a final do Carmpeonato Mineiro e a derrota na primeira partida da Libertadores, em plena Toca da Raposa III, diante de mais de 50 mil guerreiros das arquibancadas…!!!
DIVERSOS CRUZEIRENSES, como Dynho Silva, mostram-se otimistas na possibilidade de o Esquadrão Azul-Estrelado virar o jogo contra o São Paulo. Sei não, pessoal…!!! Com outro treinador poderia acontecer, mas com Adílson Batista inventando em momentos inesperados…!!! Caso esse milagre aconteça serei obrigado a promover o treinador em meus conceitos…!!!
TINHA, ANTIGAMENTE uma grande simpatia pelo time do Ipatinga, simpatia esta que durou mesmo depois da perda do título estadual para o time então comandado por Nei Franco. Ela simplesmente acabou exatamente depois que o Tigre do Vale do Aço literalmente “melequizou”.
MELEQUIZAR É UM IDEOLOGISMO criado por mim, derivado de Me(le)quinha, com o qual me refiro ao terceiro time da Capital das Gerais. É isso mesmo…!!! O Ipatinga “melequizou”, ao engrossar o caldo para o lado do Esquadrão Azul-Estrelado, e facilitar as coisas para o pessoal do cais seco da Lagoa da Pampulha no Estadual.
QUER DIZER: É MAIS um especialista em complicar o Cruzeiro e literalmente abrir as pernas para os arqui-rivais…!!! Digo isso só para falar da minha satisfação pelas derrotas consecutivas do time de Gilson Kleina na Segundona…!!! A de sábado, então, foi a melhor delas: de virada, quase no final do jogo…!!!
NÃO TENHO TIME na Segundona, meus amigos. Quem gosta de segundona são os outros, que chegaram em Presidente Prudente cheios de soberba e voltaram literalmente de quatro, com o penacho arriado, para Belo Horizonte. Quer dizer, o campeão e o vice estadual estão “muito-bem-obrigado” em suas respectivas competições…!!! O Me(le)quinha, coitado, está com “empatitite”…!!! To nem aí para eles…!!!