01 mar Rápido & Rasteiro: Depois vem o chefe da Comissão de Arbitragem bravatear que é ele que manda…!!!
A VITÓRIA EM Ituiutaba tem muita serventia para o Cruzeiro, menos pelo futebol apresentado. Êta joguinho danado de ruim, meu Deus do céu. Também, quem disse que aquilo é um campo de futebol. Parece mais um pasto cheio de cupins. A bola não circula normalmente quando tocada rende à grama.
QUANDO SE pensa que ela vai seguir seu curso normal, de repente, não mais do que de repente, dá um pulo, como se ganhasse um impulso de baixo pra cima, como se repentinamente ganhasse novo impulso de vida…!!! Aí é um tal de bater na canela que ninguém agüenta.
APESAR DE TUDO, e descontado o fato de que o time escalado por Adílson Batista tem jogado pouco ou quase nada junto, transformando-se em verdadeiro junta-junta, até que o resultado foi bom. Bom para quebrar incômodo tabu no Pontal do Triângulo, pois o Esquadrão Azul-Estrelado nunca havia vencido o “Boa” em seus domínios.
SEM CONTAR que ainda paira a nuvem escura da possível perda de seis pontos por escalar Wellington Paulista supostamente de forma irregular na goleada sobre o Uberlândia, e manter a posição, enquanto a questão não é julgada definitivamente, entre os ponteiros do campeonato.
ESSE JOGO, mais uma vez, mostrou ainda a “mania” que os sopradores-de-latinha inventaram de mostrar que são isentos nos jogos envolvendo os grandes da Capital, deixando os adversários fazerem o que bem entendem, deixando de marcar faltas claras dos “pequenos” e não deixar passar nada cometido pelos “grandes”.
CARTÕES, ENTÃO, nem se fala. A “justiça” fala mais alto quando qualquer jogador dos times grandes comete uma falta normal, mas que é interpretada como passível de cartão amarelo, quase ameaça de vermelho…!!! Aí eu pergunto: que falta de segurança é essa…??? Ou será pressão ou determinação da “chefia”…???
É BOM SALIENTAR que tudo isso descrito acima se aplica exclusivamente ao Cruzeiro e seus jogadores, pois os habitantes do cais seco da Lagoa da Pampulha tudo podem. E não foi apenas no clássico, embora o embromador e chorão-mor tenha ensaiado essa ópera bufa de que perdeu o clássico por culpa dos sopradores-de-latinha.
LANCES DOS QUAIS são beneficiados, prontamente são esquecidos, mesmo que sejam em número avantajado, enquanto supostos erros, mesmo pequenos, são engordados no molho das lágrimas e toma-te falação, broncas e pressão. Tem momentos em que chego até lhes dar razão…!!! Que nada, não chego a tanto.
NO JOGO DE ontem, contra o Uberlândia, houve lance de bola-na-mão na área dos visitantes e, para ficar apenas nisso, o tri-artilheiro da partida, xará de identificador de chamadas, já estava amarelado, cometeu falta passível de vermelho, que poderia ser aplicado, caso o soprador-de-latinha não corresse o risco de ser defenestrado nos “twiters” e microfones da vida, com estrondoso eco dos coleguinhas cacarejantes de nossa complicada imprensa caipira.
O XARÁ DO identificador de chamadas não devidamente punido, mas deu muito na cara o fato de sua substituição imediata do exportador de bananas. Ele passou recibo na hora, imediatamente, muito embora possa até vir a público e apresentar alguma desculpa tática, que simplesmente não vai colar, já que seu jogador já havia marcado três gols e poderia fazer mais, tamanha a fragilidade do adversário.
VOLTANDO AO JOGO de Ituiutaba, não percebi qualquer irregularidade no gol anulado, já que nosso zagueiro subiu muito mais do que o defensor triangulino e não necessitaria se apoiar nele. O gol foi anulado e disseram que havia irregularidade. Outro lance que, se acontecesse na área estrelada, seria prontamente marcado pelo “cioso” soprador-de-latinha, foi aquele em que a pelota passa sobre o braço do defensor do Ituiutaba, caído em sua grande área.
COMO PODERIA beneficiar o Cruzeiro e não foi marcado, ninguém reclamou. Ah se tivesse ocorrido na nossa área e tivesse a mesma interpretação…!!! Seria assunto para a semana inteira e nova invasão dos adversários do cais seco na Federação Mineira…!!! Depois vem o chefe da Comissão de Arbitragem bravatear que é ele que manda…!!! Me engana, que eu gosto e mereço…!!!
UM TORCEDOR estrelado me pergunta: “Neuber, será que só eu vi uma entrevista do Jonílson pra televisão apos o clássico, dizendo que não dá mais pra perder pro Cruzeiro igual time pequeno, que tava na hora de eles serem time grande e começar a ganhar também, que só o Cruzeiro vence neste Estado? Não tô achando a declaração em lugar algum da Net !!!”
OLHA, EU VI e ouvi tal declaração, tanto que mencionei o episódio aqui no minifúndio logo após o clássico. Pode esperar que a fala do volante cacarejante vai aparecer na Net. Você já procurou naquele site que os concorrentes odeiam. Pesquise também no Youtube. Fosse algum jogador do Cruzeiro falando aquilo os jornais e programas de esporte já o haviam escrachado há muito tempo. Como o mico é de um jogador preto-e-branco…!!!