Rápido & Rasteiro: Cruzeiro fatura mais uma


ESTÁ VIRANDO ROTINA o fato de os sopradores-de-latinha meterem a mão no bolso da Raposa, mas não vou mais dar espaço para esse pessoalzinho, pois fica repetitivo, fica chato, enfadonho, uma maçada mesmo , comentar arbritrariedades cometidas por essses caras contra o Esquadrão Azul-Estrelado. 
 
Rápido & Rasteiro: Cruzeiro fatura mais umaAINDA BEM QUE O TIME comandado pelo Mestre Cuca tem dado conta do recado e jogado de forma a superar os desmandos cometidos pelos homens-de-apito na boca. O problema é quando faltar esse poder de reação. A ação danosa desse povinho pode fazer a diferença e decretar um prejuízo para o Cruzeiro.
 
MAS, ENQUANTO O CRUZEIRO der conta do recado, não vou mais dar espaço para esses uns…!!! Minha bronca maior é com o time, que poderia construir, sem grande esforço, uma sonora goleada pra cima do Bugre Paulista, mas acabou vencendo pela diferença de dois gols. Um quatro-a-zero ou mais caberia na maior tranqüilidade, não fossem as oportunidades desperdiçadas.
 
SEM CONTAR PELO MENOS UM gol não confirmado, em que as irregularidades foram cometidas pela paulistada. Fabão, por exemplo, no afã de evitar que a redondinha balance as redes de seu time pendura, literalmente, no travessão, momento em que é empurrado para o fundo das redes por seu próprio companheiro, Apodi.
 
GOL ABSOLUTAMENTE NORMAL, invalidado primeiro pelo porta-bandeira do outro lado, seguido convenientemente pelo soprador-de-latinha. Apesar de quatro olhos observando o lance, absolutamente normal, optou-se por invalidar aquele que poderia ter sido o quinto tento azul-estrelado.
 
O GOL ACABOU NÃO FAZENDO falta, mas imaginemos que pudesse ser o único de uma partida disputadíssima, ou que o Cruzeiro não se encontrasse no jogo e acabasse permitindo o empate final ou até mesmo a virada dos adversários, que passaram a literalmente gostar do jogo, como se diz no futebolês…???
 
COMO DISSE, AINDA BEM que o time de Mestre Cuca estava em noite inspirada e soube reconduzir-se á vitória, a mais três pontos e enconstar nos líderes, distando pela diferença mínima, apenas um pontinho. Time que quer assumir a liderança e a condição de candidato a conquistar o título não se pode dar ao luxo de permitir uma reação daquelas, ainda mais de um time com um jogador a menos.
 
É SIMPLESMENTE DAR SOPA para o azar. Os jogadores resolveram a parada em campo e, no frigir dos ovos, prevaleceu o melhor futebol e a maior qualidade do grupo Azul-Estrelado. Mestre Cuca tem seus méritos tanto na reação do Bugre quanto na recondução à vitória.
 
ELE PRÓRPIO ACUSOU O ERRO, ao substituir Henrique por outro atacante, quando o resultado parecia consolidado no dois-a-zero, literalmente arreganhando o meio-de-campo, que passou a ser dominado pelos adversários. Mesmo assim o Cruzeiro foi somando oportunidades perdidas, o que dava maior força de reação da paulistada.
 
AS FALHAS SUCESSIVAS NA DEFESA permitiram o empate, mas também com o empenho e mérito de um dos defensores, Gil, o Esquadrão Azul-Estrelado retomou a vantagem, acrescida e consolidada nos minutos remanescentes. O quatro-a-dois ficou barato para o time campineiro, não fosse a falta de capricho de nossos atacantes.
 
DEPOIS DE FICAR TRÊS RODADAS sem levar gol, esses dois marcados pelo Guarani quase complicaram a vida do Esquadrão Azul-Anil. Apesar dos inúmeros desfalques, situação complicada nos primeiros minutos de jogo, com a saída de Wellington Paulista, o Cruzeiro soube se impor em uma de suas novas casas, a Arena do Jacaré, que pode muito bem ganhar de apelido “Casa da Raposa”.
 
TIME QUE QUER SE APRESENTAR como candidato ao título da temporada não pode dar essas bobeiras, como os dois gols bugrinos. E o garoto Rafael é que acaba pagando o pato, pois quando a defesa falha quem paga, literalmente, o pato é o goleiro. Ainda bem que ele mostrou suas qualidades, com intervenções arrojadas, provando suas qualidades de reserva de Fábio-Seleção.
 
MESTRE CUCA ESTÁ COMPROVANDO sua qualidade como treinador emergente e, se souber impor-se diante do grupo, não com autoritarismo, mas mantendo a confiança dos jogadores, tem tudo para chegar longe no certame nacional de pontos corridos. Por falar nisso, com a vitória de ontem o Cruzeiro confirmou sua condição de uma das equipes de melhor aproveitamento pós-copa.
 
É SÓ MANTER A PEGADA E A HUMILDADE que esse time pode chegar muito mais longe…!!! Agora é concentrar no próximo adversário. Em contrapartida, os adversários domésticos mantêm firme o curso rumo à possibilidade de conquistar o bicampeonato da Segundona. É só ficar ali, na rebordoza.
 
O TREINADOR DELES FATUROU mais uma derrota, a décima-terceira, e permanece firme. Será…??? Até quando o presidente deles vai manter a calma…??? Será que a torcida deles vai conseguir segurar as pontas…??? Quem viver verá…!!!
 
DÁ-LHE, ZEIRÔÔÔÔÔÔÔÔÔ…!!!