25 out Rápido & Rasteiro: Bobeira geral…!!!
DOIS JOGOS PRATICAMENTE IGUAIS, EXCETUANDO O PLACAR: o da Vila Belmiro e do Parque do Sabiá. Dois times que se encontram na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro que deram moleza para duas equipes que , até então, estavam na zona de rebaixamento.
SOBERBA, SALTO ALTO OU ENTÃO O QUE ACONTECEU…!!! Aqui, em Uberlândia, contando com muita eficiência e uma dose cavalar de sorte, os adversários fizeram três-a-zero, com os donos da casa assistindo impavidamente. Foi isso o que deu a impressão, pois o Cruzeiro foi uma pálida lembrança da equipe aguerrida e coesa de outras partidas.
A IMPRESSÃO QUE SE TINHA ERA A DE QUE a derrota na rodada anterior, apesar de negado pelo nosso treinador, o Mestre-Cuca, parece ter mexido com a cabeça de nossos Guerreiros Estrelados, pois deixaram os adversários tomar conta das ações, deixando escapar a oportunidade de fazer vantagem sobre os adversários mais próximos.
E NÃO APENAS ISSO, CEDENDO A PONTA DA TABELA para o Fru-Fru, que empatou, com ajuda dos sopradores-de-latinha de plantão, que deixaram de marcar penal em Guerrón, quando o placar apontava vantagem para os donos da casa. Pior de tudo é que, marcou um, nos acréscimos, decretando o empate paraos visitantes.
EM UBERLÂNDIA, O CANDANGO QUE SOPROU A LATINHA mostrou condescendência para as faltas cometidas pelos cacarejantes, mas foi rigoroso com Diego Renan, amarelado na primeira falta mais dura. Paciência…!!! Não bastasse isso, diversos lances de falta favoráveis ao ataque estrelado não foram marcados, armando contra-ataques.
FOI UM DÓ MUITO GRANDE O PENAL perdido por Montillo, que bateu com maestria, mas a redondinha cobriu a meta do goleiro do TSQQT. No lance seguinte acabando sofrendo mais um gol. Com vantagem no marcador, os adversários jogaram pelo contra-ataque, marcaram o quarto gol e a reação estrelada esbarrou na falta de capricho de nossos atacantes, que chegaram a dimunuir para a vantagem mínima, mas ficou nisso.
FINAL DE JOGO, COMEMORADO COMO conquista de título para os adversários que, assim, estancaram uma incômoda freguesia de muito tempo, com direito a foguetório e buzinaço madrugada adentro. É por essas e outras que não gosto desse tipo de relaxamento e dessas picuinhas de nossos diretores, que se preocupam com proibir o conhecimento do gramado pelos adversários mas se esquecem de pedir a nossos jogadores para jogar.
E O CRUZEIRO PERDE, MAIS UMA VEZ, a chance de consolidar-se na liderença da competição e, mais do que isso, abrir uma diferença considerável, já que a competição que faltam apenas sete rodadas. Agora é abrir, de novo, a lavanderia: buscar pontos em Barueri, justamente contra o carrasco da Piabinha da Vila Famosa, e torcer para o tropeço dos adversários diretos, o Fru-Fru, que tem o mesmo número de pontos que o Cruzeiro, mas lidera pelos critérios de desempate, e o Curintia, apenas um ponto atrás.
DE NADA ADIANTA AS JUSTIFICATIVAS. Não se pode perder pontos em casa, quando realmente se tem como meta a conquista do título. Eles, os do lado seco da Lagoa da Pampulha, já tiveram o deles, pelo menos momentaneamente, ao conquistar a condição de porteiros da zona… de rebaixamento.
NÓS AINDA PODEMO-NOS ILUDIR com a possibilidade de chegar ao topo máximo da competição, mas temos que nos concentrar e dedicar ainda mais, já que o futebol apresentado ontem não nos credencia a absolutamente nada. Será apenas um acidente de percurso ou o Cruzeiro mostra falta de pique para o “sprint” final…??? Não deixa de ser uma boa pergunta, que realmente não quer calar…!!!