03 nov Quem não faz toma, e como foi difícil
Decepção foi a palavra mais ouvida no último domingo no Mineirão. Uma tarde que tinha tudo para dar certo mas que não aconteceu. O Cruzeiro começou bem, jogando pra cima, marcando forte, criando várias oportunidades de gol, apesar de a zaga composta por Thiago e Gil , já demonstrar desde os primeiros minutos falta de entrosamento e que verdadeiramente não são zagueiros a altura do clube.
Dominando o jogo, o Cruzeiro abriu o placar com uma bela jogada tramada pelo ataque azul, um toque de classe de Gilberto e com um belo chute de Jonathan. O gol balançou o Mineirão.
Logo depois um pênalti sofrido por Guerrón, que pela primeira vez desde que chegou ao Cruzeiro demonstrou o porque veio. Pênalti desperdiçado por Paulista, que recebeu o apoio da massa, mas golzinho que ia fazer falta.
Mesmo assim o time continuou pra cima, tocando bola, colocando o Fluminense na roda e chegou ao segundo com mais uma boa jogada de Guerrón e um belo gol de Paulista.
Ainda tivemos mais duas oportunidades claras, com Fabrício e WP, mas…aquele ditado atormentou nossa tarde. Quem não faz toma, e como foi difícil.
O segundo tempo começou, e todos acharam, hoje é goleada, o problema é que o time também achou isso, entrou desligado e em 15 minutos tomou três gols. O exemplo mais claro da falta de atenção do time, foi quando Henrique caiu no meio campo, Diego Renan e Fabrício com a bola, um olhando pra cara do outro sem saber o que fazer com a bola, entregaram nos pés dos jogadores tricolores.
Entramos desligados no segundo tempo, tomamos três gols, e podemos ter perdido a grande chance de retornar a Libertadores. Se antes tínhamos que torcer muito pra gente e para um monte de resultados, agora teremos que torcer o dobro e rezar pra dar tudo certo.
Pontos Positivos – 1º Tempo, irretocável, quase perfeito. Ah se esse jogo terminasse nos primeiros 45 minutos.
Pontos Negativos – 2º Tempo; Não entramos em campo. Algo pra qualquer um que esteve presente no Mineirão esquecer. Lamentável, e como disse no começo do texto, uma decepção.
Apesar do resultado ruim, ainda dá pra acreditar.
Cruzeiro Sempre!!!
Notas na próxima edição…