“EU CANSEI!”: Perrella afirma em exclusiva ao Guerreiro dos Gramados que quer deixar diretoria do clube


Na noite de ontem, dia 4, o Cruzeiro foi homenageado pelas suas nove décadas, completadas no dia dois de janeiro deste ano. A solenidade foi realizada na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio de requerimento de autoria do deputado estadual Vanderlei Miranda (PMDB). O evento reuniu torcedores, políticos e homens que fizeram parte da trajetória do Clube.

Para Miranda, que é parlamentar e cruzeirense apaixonado, conceder a honraria ao  Cruzeiro é um motivo de muita emoção. O parlamentar relembrou a história e as grandes conquistas do time. Ele disse ainda que sua paixão pelo Cruzeiro nasceu em 1966, quando saiu do interior e veio morar na capital. “Sou torcedor há 45 anos, um ano após a inauguração do Mineirão. Pude ver de perto grandes jogadores e presenciar muitos títulos. Somos, sem dúvida, o melhor time do século XX”, completou.

Foto: Douglas PatrícioO deputado, ao término de seu discurso, fez um apelo que vale destaque: “Um Clube que completa 90 anos e tem uma história como a nossa para contar, merece respeito. Vamos evitar qualquer tipo de violência porque o nosso único objetivo é vencer”.

O deputado estadual e filho de Zezé Perrella, Gustavo Perrella (DEM), também assinou o requerimento com Miranda e, além das conquistas do Cruzeiro, pontuou o avanço patrimonial conquistado durante a existência do time celeste. “Temos um patrimônio invejável. O clube do Barro Preto, a sede Campestre, na Pampulha, dois modernos centros de treinamento – Tocas I e II, além da sede administrativa, uma construção muito moderna”, disse.

Gustavo mencionou o apelido “China Azul” – definição que o jornalista e escritor mineiro Roberto Drummond deu à torcida do Clube – relembrar o crescimento do da massa de apaixonados, mais de oito milhões espalhados por todo o mundo. “China Azul é uma comparação com o crescimento assustador do país asiático”, explicou.

Ao receber o Certificado de Honra ao Mérito, o presidente do Cruzeiro e senador da república, Zezé Perrela (PDT), estendeu a homenagem a todos os torcedores da equipe espalhados pelo continente. Ele afirmou que o time sempre foi tratado como clube de elite, o que, para ele, não tem nada a ver com a história do Cruzeiro. “A esmagadora maioria de envolvidos – torcedores e fundadores – é composta de pessoas mais humildes. Quem iniciou a nossa história, por exemplo, foram pedreiros e padeiros italianos”, ressaltou.

Ao finalizar sua fala, Perrela, um pouco abatido, garantiu que deixará a presidência do Cruzeiro e que encerrará, em dezembro deste ano, sua participação. “Esperei completar 90 anos. Acho que já está na hora.”

“EU CANSEI”

Foi assim que o presidente Zezé Perrella iniciou a conversa com a equipe do Guerreiro dos Gramados na noite da quinta-feira, 04 de agosto, na Assembléia Legislativa.

Foto: Douglas PatrícioO Cruzeiro recebia homenagem pelos 90 anos e Perrella aproveitava para anunciar que chega ao fim o seu tempo na presidência do time.

Quando pedimos para que o presidente Zezé Perrella mandasse um recado para a torcida cruzeirense, em tom de brincadeira ele respondeu: “A torcida pode ficar tranqüila, estou saindo no fim do ano. Aí, vamos ganhar tudo!”.

Apesar do bom-humor, o semblante do presidente aparentava cansaço, reflexo do que ele nos disse, logo no início da conversa. Ele relembrou o vice-campeonato do Brasileirão, conquistado no ano passado, para reclamar que ninguém reconhece nada – referindo-se a falta de prestígio concedida a quem fica em segundo lugar em uma competição.

Durante a cerimônia, muito se falou sobre a gloriosa história do Cruzeiro e de todas as conquistas ao longo desses 90 anos. Zezé Perrella faz parte dessa história, mas hoje, ao informar que não será candidato a reeleição no fim do ano, o presidente “atendeu” ao pedido de inúmeros torcedores que ao longo dos últimos dias começaram campanha pedindo a sua saída.

Perrella pede que a torcida apóie o time, fala da dificuldade de contratação, da volta de Wellington Paulista. E afirma que Joel permanece no cargo.

http://www.youtube.com/watch?v=EtogL5JMLac