22 abr Protestos contra um time desinteressado e pouco produtivo
Salve China Azul! Quarta-feira, 21 de Abril, feriadão, enquanto muitas pessoas aproveitam o dia para descansar, integrantes da China Azul foram em frente à Toca II para realizar um protesto a respeito da eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro, questionando a atuação vexatória do time celeste diante do Ipatinga.
Realmente, a partida do último domingo foi repugnante e humilhante, não pela questão da derrota para o Tigre do Vale do Aço, mas sim pelas atitudes dos jogadores cruzeirenses e pela total contradição do técnico Adílson Batista em suas escolhas. Foi um jogo digno de repulsão e revolta, pois como uma equipe que deseja ser tri campeã das Américas faz uma partida tão desprezível, muito abaixo da crítica e é eliminado no campeonato estadual. Como? Eu sei dizer como, tal derrocada só foi a prova do futebol mediano para ruim que o Cruzeiro vem demonstrando nesse ano de 2010. Muitas vezes as vitórias mascaram o verdadeiro futebol, e essa infelizmente é a verdade. Chegamos ao mês de Abril, e durante todo esse período só vimos uma partida do time celeste considerada um espetáculo, que foi a vitória contra o Vélez Sarsfield, no Mineirão. Não estou sendo exigente, até mesmo porque dificuldades são normais, mas estou somente relatando a veracidade dos fatos.
Diante dessa vergonha apresentada, nada mais do que um protesto para tentar mudar o rumo da situação e salvar o ano que ainda está no início. Os torcedores chamaram os jogadores de pipoqueiros e exigiram mudanças no time já. A diretoria celeste juntamente com o técnico Adílson Batista estão aos poucos fazendo dispensas na equipe. O zagueiro Leo Fortunato e o atacante Anderson Lessa foram os primeiros a serem dispensados, mas também não serão os únicos. Ainda, novos reforços virão para completarem o grupo para fase de mata-mata da Libertadores. Vamos aguardar.
A questão é, qual o rumo das coisas a partir de agora? Será que essa eliminação foi somente um “aviso prévio” de como o ano de 2010 pode terminar, ou foi também uma abertura para mudanças, já que mostrou o futebol verdadeiro do time celeste. O que precisa ser feito agora é a diretoria melhorar o grupo, pois agora o bicho começa a pegar na Libertadores e um elenco menos qualificado terá muito poucas chances de se destacar na maior competição continental. Ainda, é preciso também uma reforma interna, pois muitos jogadores, que possuem qualidade técnica simplesmente não correspondem dentro de campo, como Gilberto, que neste ano ainda não se destacou. Paraná que também não se encontra. Roger que desde que chegou vive oscilando muito e Wellington Paulista que fala muito e age pouquíssimo.
Bom, tempo há, agora o que a torcida celeste exige é atitudes e mudanças, para que o trabalho de todo um ano, de conquista de uma vaga dificílima não seja jogado fora em apenas um jogo. Como diz aquela frase clichê, “A esperança é a última que morre”, realmente, a esperança do torcedor celeste em ver o seu time vencedor da Libertadores está longe de acabar, mas para que ela possa se manter acessa e viva no coração e na alma de cada cruzeirense, é necessário um pouco mais de dignidade daqueles que vestem o manto sagrado, a camisa 5 estrelas e que os mesmos representantes de uma nação de mais de 8 milhões de guerreiros possam honrar o nome de um clube denominado, Cruzeiro Esporte Clube.
Um abraço a todos!
E viva o Cruzeiro sempre!