08 dez Preparados para a gloria?
Estamos na Copa Libertadores da America! O que parecia impossível aconteceu, e a vaga veio na ultima rodada, em uma verdadeira batalha, com um gol do gladiador Kleber quando estávamos com um homem a menos que o adversário, 4 zagueiros em campo e a poucos minutos do fim da partida.
Mais uma pagina heróica e imortal em nossa historia. A primeira batalha foi vencida contra vários adversários, principalmente contra o porco paulista e o nosso desnutrido rival que lutavam por uma vaga ate as ultimas rodadas, mas caíram um a um. Mais uma chance foi dada a “La bestia negra” e ela não deve ser desperdiçada.
Libertadores, como gosto de você… Competição maldosa que não aceita meninos em campo. Competição onde os erros nunca mais são perdoados… Campeonato de adversários grandiosos, estádios perigosos e de dificuldades infinitas.
Muitas batalhas vão surgir no horizonte e a próxima delas rumo ao tri será na altitude boliviana. Mais um adversário difícil em um jogo que vale a continuação da busca de uma redenção, pagamento de toda uma divida que temos com os deuses do futebol por ter perdido a final de 2009!
Estou com essa competição “atravessada” na garganta e se não tivesse a chance de disputar a Libertadores de 2010, não sobreviveria a tamanha decepção e ansiedade. Virou uma obsessão a conquista do tricampeonato e com a confirmação da vaga, passei a encarar esse ano de 2010 como uma guerra!
Ótimo a maioria dos jogadores que estavam na fatídica final contra o Estudiantes estarem aqui ainda, afinal seguiram muito bem o ditado… “A gloria não consiste em jamais cair, mas sim de erguer-se toda vez que for necessário“! E foi exatamente isso que todos no clube fizeram. Sei que estão com o mesmo sentimento que eu. Que todos eles vão encarnar o espírito da Libertadores! Espírito que exige jogadores formando um time de guerreiros em campo, que lutam ate o fim em batalhas épicas, que estraçalham seus adversários transformando-os em pó, catimbeiros, destemidos, fortes, sem medo de nada… Guerreiros que apostem suas vidas e que pensem “Nada que não seja o titulo é aceitável!”.
Tenho a certeza absoluta que minhas palavras aqui exteriorizam o sentimento de cada cruzeirense que se encontra presente (ou não) nesse planeta! E é com esse sentimento de luta, garra e redenção que vamos acompanhar nosso clube em mais uma competição continental.
Preparados para a gloria?
Eu estou preparado e quero como nunca esse campeonato…
Rodrigo Korac dos Santos, publicitário, 28 anos, já nasceu com sangue azul nas veias. Verdadeiro “soldado” cruzeirense defende as cores do seu clube de coração com todas as forças sempre, contra tudo e contra todos por que como diria o saudoso Felício Brandi: “ nossa diferença é que eles tem tradição, nós temos história”. História grandiosa que deve ser aumentada e preservada sempre! |