13 nov Pré-jogo: Vitória X Cruzeiro (É hoje!)
O Cruzeiro: fez a festa no último domingo. A vitória inquestionável sobre o Grêmio, um dos melhores times do campeonato, ainda não garantiu matematicamente o título para a Raposa, mas deixou tão claro que nada tira a taça do Cruzeiro este ano que até a volta olímpica no Mineirão já aconteceu.
Confirmar a conquista matematicamente, no entanto, ainda é um objetivo para a equipe cinco estrelas e esta confirmação pode vir na noite desta quarta-feira. Para isto, basta que o Atlético-PR não vença o Criciúma, e neste caso o Cruzeiro já será campeão no intervalo do duelo contra o Vitória, ou então que o time celeste vença os baianos.
Sem Ceará, Nilton e Everton Ribeiro, Marcelo Oliveira tenta manter o máximo de suspense possível de qual será o time titular. Na lateral-direita, a vaga é de Mayke, mas no meio-campo Leandro Guerreiro, Henrique e Souza disputam a vaga de Nilton enquanto Willian e Júlio Baptista são os mais cotados para o lugar de Everton Ribeiro.
O Vitória: carrega neste momento a marca de 6 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e um objetivo claro nesta reta final. Brigar por uma vaga na Libertadores.
Após ter caído de produção no final do primeiro turno, o rubro-negro apostou em Ney Franco e teve resultado. O comandante mineiro recolocou o time nos trilhos e o G-4 é um sonho real para a equipe baiana.
Com Juan de volta a lateral-esquerda, o Vitória vai forte para cima do Cruzeiro e contando com o bom desempenho como mandante, onde só perdeu para o Criciúma, para tentar entrar na zona de classificação para a Libertadores já nesta rodada.
Vitória: Wilson; Aírton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Marquinho e Dinei. Téc: Ney Franco.
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique (Leandro Guerreiro/Souza), Lucas Silva e Ricardo Goulart; Willian (Júlio Baptista), Dagoberto e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.
Horário e local: Barradão, Salvador (BA). Quarta-feira, 13 de novembro de 2013 às 21:50.
Arbitragem: Paulo Henrique Gody Bezzera (SC), auxiliado por Neuza Inês Back (SC) e Carlos Berkenbrock (SC).
Motivo: Campeonato Brasileiro, 34ª rodada.
Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.
Retrospecto: Cruzeiro e Vitória se enfrentaram 13 vezes com mando de campo baiano pelo Campeonato Brasileiro e o rubro-negro leva pequena vantagem no histórico nestas condições.
Foram 5 vitórias rubro-negras contra 4 vitórias celestes, além de 4 empates. Nos gols marcados, o Vitória leva nova vantagem: 23 contra 20 do time cinco estrelas.