Pré-jogo: Ponte Preta X Cruzeiro (Nova busca pela liderança)


O Cruzeiro: pode reconquistar a liderança do Brasileirão neste sábado. Para isso, basta um empate contra a Ponte Preta em Campinas, embora uma vitória pressione ainda mais o Botafogo a fazer uma boa atuação contra o Atlético-PR em Curitiba no dia seguinte.

 

A necessidade de melhorar os números fora de casa somada à campanha frágil do adversário deste fim de semana também motivam o time celeste a buscar o triunfo no interior paulista, embora o treinador Marcelo Oliveira tenha dado alguns sinais de que pode poupar alguns titulares vislumbrando o duelo de volta contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Na delegação cinco estrelas, no entanto, todos os titulares foram incluídos e, a princípio, o Cruzeiro vai com força máxima para cima da Macaca. Sem Mayke e Luan, lesionados, Ceará e Willian, as últimas duas novidades na equipe principal, devem seguir entre os onze iniciais.

A Ponte Preta: viveu nesta semana um momento inédito em sua centenário história. Disputou, e venceu, contra o Criciúma a sua primeira partida oficial internacional em mais de 100 anos de história, pela Copa Sul-Americana.

A possibilidade de conquistar a taça do torneio sul-americano tem mexido com a equipe de Campinas que nunca conquistou um título de primeira divisão em sua longa história. No entanto, a zona de rebaixamento começa a se aproximar perigosamente no Brasileirão e a reação no Brasileirão parece uma necessidade urgente.

Devido a isso, a Ponte Preta vai com força máxima, mesmo tendo o compromisso de volta contra o Criciúma na próxima semana. Antes de priorizar a competição continental, a Macaca certamente terá que respirar um pouco mais tranquila no torneio nacional.

Ponte Preta: Roberto; César, Betão e Diego Sacoman; Régis Souza, Magal, Chiquinho e Uendel; Rildo e William. Téc: Paulo César Carpegiani.

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP). Sábado, 24 de agosto de 2013 às 18:30.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Motivo: Campeonato Brasileiro. 16ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentaram sete vezes com mando de campo alvinegro pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é muito equilibrado.

São três vitórias para cada lado e um empate nos duelos realizados nestas condições. No número de gols marcados, novo empate, com nove gols para cada lado.