
11 set Pré-jogo: Goiás X Cruzeiro (Manter o ritmo no segundo turno)
O Cruzeiro: fechou a primeira parte do Campeonato Brasileiro com a melhor campanha entre os 20 clubes da competição. Com 4 pontos de vantagem sobre o Botafogo, o segundo colocado na classificação, o time celeste tem a partir de agora o objetivo de administrar esta vantagem e caminhar em busca do título nacional.
O desafio em Goiânia desta quarta-feira em nada lembra o primeiro encontro entre as equipes logo na primeira rodada do campeonato. Naquela ocasião, o time celeste teve pela frente um adversário frágil e, sendo bem realista, dificilmente uma goleada como aquele 5X0 irá se repetir.
No lado celeste, porém, o entrosamento também é maior do que o daqueles tempos e certamente a Raposa vai forte para buscar a sexta vitória seguida no Brasileirão. Com Júlio Baptista de fora, o treinador Marcelo Oliveira repetirá a escalação que derrotou o Flamengo no domingo, mantendo a base do time que vem conquistando os resultados que levaram o Cruzeiro à liderança.
O Goiás: reagiu no Brasileirão após um mau início e se firmou nas últimas rodadas como um time do bloco intermediário da tabela de classificação.
Boa parte desta recuperação se deve a confiança da diretoria esmeraldina que apostou na manutenção de Enderson Moreira, o treinador do acesso da equipe goiana, no comando da equipe alviverde. De fato, aos poucos o clube foi se reacostumando à Série A e, principalmente em casa onde ainda não perdeu, complicando a vida dos adversários.
Para esta quarta-feira, no entanto, o Goiás não poderá contar com o zagueiro Ernando e o atacante Walter, se for a campo, deve jogar no sacrifício. Mesmo assim, com a força que demonstrou até aqui como mandante, a equipe do Centro-Oeste não pode ser subestimada.
Goiás: Renan; Vitor, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, David, Ramon, Renan Oliveira e Hugo; Walter. Téc: Enderson Moreira.
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.
Horário e local: Serra Dourada, Goiânia (GO). Quarta-feira, 11 de setembro de 2013 às 21:00.
Arbitragem: Péricles Bassols (RJ), auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Motivo: Campeonato Brasileiro, 20ª rodada.
Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.
Retrospecto: Cruzeiro e Goiás se enfrentaram 17 vezes com mando de campo goiano pelo Brasileirão e o retrospecto é favorável ao time esmeraldino.
Foram 8 vitórias alviverdes, 5 empates e 4 vitórias celestes. Os goianos levam vantagem também no número de gols marcados. 22 contra 12 da Raposa.