
30 ago Pré-jogo: Cruzeiro X Santos (Vencer é preciso)
O Cruzeiro: enfrenta o Santos neste domingo de astral renovado. Com patrocínio master e nova formação que realizou, inclusive, treino coletivo antes da partida, a expectativa de uma vitória, que é mais do que necessária, é considerável.
É bem verdade, porém, que o clima segue não sendo dos melhores e algumas situações preocupam. Ao analisar a equipe do Santos, por exemplo, o “treinador” Vanderlei Luxemburgo disse que é um time de jogadores jovens que joga junto desde o ano passado e ele lembra bem da equipe que enfrentou quando comandava o Flamengo. No entanto, o único jogador que atuou naquela partida que estará no Mineirão será o zagueiro David Braz, de 28 anos.
Independente disto, a formação que treinou no sábado agradou a maior parte da torcida e significa uma mudança tática considerável. Manoel, Willians, De Arrascaeta e Gabriel Xavier devem voltar ao time titular enquanto Paulo André, Charles e Fabrício vão para o banco e Leandro Damião é poupado.
O Santos: vive um dos seus melhores momentos na temporada. Campeão paulista, o time do litoral está atualmente com uma invencibilidade de seis jogos no Brasileirão e motivado pela classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil após vencer o rival Corinthians nos dois jogos.
A sequência permitiu ao Peixe se distanciar da zona de rebaixamento, mas o 11° lugar mantém a equipe longe dos primeiros colocados. Fora isso, o alvinegro praiano não sabe ainda o que é vencer fora de casa neste campeonato, o que mostra que o time tem dificuldades de atuar longe dos seus domínios.
Sem Gabriel, lesionado, e Geuvânio, suspenso, o Santos perde força, mas ainda tem valores como Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato, e Lucas Lima, alvo de investida do Cruzeiro ao longo da temporada.
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians, Henrique; Alisson, Gabriel Xavier e De Arrascaeta; Vinícius Araújo. Téc: Vanderlei Luxemburgo.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz,David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Leandro . Téc: Dorival Junior.
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 30 de Agosto de 2015 às 18:30
Motivo: Campeonato Brasileiro. 21ª rodada.
Transmissão: Sportv (exceto Minas Gerais) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados
Retrospecto: Cruzeiro e Santos se enfrentaram 25 vezes em partidas pelo Brasileirão com mando de campo cinco estrelas e a vantagem é azul.
Foram 8 vitórias da Raposa, 11 empates e 6 derrotas. O time celeste marcou 39 gols e sofreu 30.
Por: João Henrique Castro