
11 ago Pré-jogo: Cruzeiro X Santos (Pela liderança isolada)
O Cruzeiro: sabe que se vencer o Santos neste domingo no Mineirão retomará a condição de líder isolado do Campeonato Brasileiro, uma vez que o Botafogo não passou de um empate neste sábado com o Goiás, mesmo atuando como mandante.
A pressão para a conquista do resultado, no entanto, pode jogar contra o time celeste, especialmente se a torcida não compreender a necessidade de jogar junto da equipe desde o apito inicial até o fim do jogo. Com paciência e tranquilidade por parte da arquibancada, a missão dos atletas em campo certamente ficará mais fácil de ser alcançada.
Sem a presença de Everton Ribeiro, suspenso, Martinuccio fará sua reestreia como titular, condição que não exerce desde a última temporada. Outra novidade nos onze iniciais será o retorno de Nilton, poupado contra o Criciúma, no lugar de Leandro Guerreiro, que retorna ao banco de reservas.
O Santos: voltou suas atenções ao Brasileirão após a frustrante excursão à Espanha quando foi humilhado pelo Barcelona por 8X0 desejando provar que a trágica partida não foi mais do que acidente de percurso.
Em 14° lugar no Brasileirão, mas com dois jogos a menos, a equipe praiana pensa também em avançar na tabela para retornar à disputa pelas primeiras posições e, devido a isso, se credencia como um desafiante de qualidade para a Raposa.
O time santista, no entanto, não contará com peças importantes como o atacante Willian José e o lateral-esquerdo Léo, mas é justamente em um ex-celeste que a sua torcida deposita suas maiores esperanças. O meia Montillo, que conhecerá o Mineirão enfrentando justamente o time que lhe abriu as portas no futebol brasileiro.
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Souza e Ricardo Goulart; Martinuccio, Luan e Vinícius Araújo. Téc: Marcelo Oliveira.
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Arouca, Alison, Cícero e Montillo; Neilton e Giva. Téc: Claudinei Oliveira
Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 11 de agosto de 2013 às 16:00.
Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Carlos Benkenbrock (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Motivo: Campeonato Brasileiro. 13ª rodada.
Transmissão: PFC e Bandeirantes. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.
Retrospecto: Cruzeiro e Santos se enfrentaram 20 vezes com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é favorável ao time santista.
Foram 6 vitórias do Peixe, 9 empates e 5 triunfos da Raposa. No número de gols marcados, porém, prevalece o empate. 26 gols para cada um dos clubes.