Pré-jogo: Cruzeiro X Internacional (Última batalha antes da Copa das Confederações)


Pré-jogo: Cruzeiro X Internacional (Última batalha antes da Copa das Confederações)

O Cruzeiro: planeja desde antes do início do Brasileirão uma boa largada e a permanência nas primeiras posições durante o recesso da Copa das Confederações, missão que  equipe está muito próxima de conquistar.

Em segundo lugar na tabela, o time celeste encara o Internacional neste sábado buscando a terceira vitória em casa na competição e, quem sabe, até mesmo a liderança, que depende de tropeços de Coritiba, além de Grêmio e Fluminense que tem jogos a menos que a Raposa.

Sem Borges e Ceará, Marcelo Oliveira repete basicamente a formação corriqueira desta temporada. A permanência de Anselmo Ramon e a entrada de Mayke no time titular, situações ocasionadas pelas lesões mencionadas, são as únicas alterações em relação ao time considerado ideal pelo treinador.

O Internacional: é tido como um dos favoritos ao título nacional, mas a campanha até aqui no Brasileirão vem deixando a desejar.

A equipe gaúcha vem de derrota para o Bahia e um empate contra a Portuguesa nos últimos jogos e a necessidade de reabilitação no campeonato é urgente, o que pode acabar contribuindo para aumentar a pressão sobre o Colorado e ajudar o Cruzeiro na busca pela vitória.

Sem Leandro Damião, lesionado, e Forlán, à serviço da seleção uruguaia, o Internacional se vê obrigado ainda a apostar em seu ataque reserva para desafiar o time celeste.O jovem Otávio, autor do gol contra a Lusa no meio da semana, e Rafael Moura, no entanto, são jogadores que exigem atenção e podem complicar a vida cinco estrelas se não forem vigiados de perto. Além disso, a criação a cargo do talentoso Fred e do maestro D’Alessandro é ameaça suficiente para qualquer equipe adversária.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza e Everton Ribeiro; Dagoberto e Anselmo Ramon. Téc: Marcelo Oliveira.

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Otávio e Rafael Moura. Téc: Dunga.

Horário e local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Sábado, 08 de junho de 2013 às 16:20.

Arbitragem: Guilheme Ceretta de Lima (SP), auxiliado por Anderson José Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Motivo: Campeonato Brasileiro. 5ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Internacional se enfrentaram 26 vezes pelo Brasileirão com a Raposa como mandante e o retrospecto é amplamente favorável ao time celeste.

Foram 16 vitórias azuis, 8 empates e apenas 2 vitórias da equipe do Sul. A equipe cinco estrelas marcou 48 gols e sofreu apenas 23.