19 jun Pré-jogo: Cruzeiro x Grêmio (Mirando o G-4)
O Cruzeiro: encerra a oitava rodada do Brasileirão nesta segunda-feira contra o Grêmio e pode chegar ao quarto lugar na tabela de classificação, segurando ainda os gaúchos, atualmente no segundo posto.
Em 14º lugar antes da bola rolar, o que mostra o equilíbrio do torneio até aqui e também a necessidade de um bom resultado para não perder terreno, a Raposa tem a pressão de atuar como mandante e se impor para não perder a confiança da torcida.
Com o retorno de Robinho ao time, mas Henrique como baixa, Mano deve fazer a opção de manter Cabral e Romero no meio-campo. De volta da seleção equatoriana, Caicedo deve herdar a vaga de Murilo.
O Grêmio: mira a liderança e a afirmação do bom desempenho fora de casa até aqui no Brasileirão, situação em que venceu três confrontos e perdeu apenas um, com os reservas.
A boa temporada até aqui, incluindo a classificação às oitavas da Libertadores e às quartas da Copa do Brasil, também ampliam a confiança gaúcha e da equipe que, mesmo longe dos seus domínios, não tem se contentado em só se defender.
Com a base dos últimos jogos à disposição, Renato Gaúcho tem um conjunto de volantes no meio-campo, mas que sabem jogar e construir jogadas para que Luan, em boa fase, possa decidir as partidas.
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Maicon, Ramiro e Pedro Rocha; Luan. Téc: Renato Gaúcho.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 às 20:00.
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Transmissão: Sportv (exceto Minas Gerais) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 23 vezes em partidas pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo celeste e a vantagem é da Raposa.
Foram 17 vitórias mineiras, 4 empates e apenas 2 derrotas. A equipe cinco estrelas marcou 45 gols e sofreu apenas 16.
Por: João Henrique Castro