Pré-jogo: Cruzeiro X Grêmio (Construir vantagem)


O Cruzeiro: inicia a disputa da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira em casa contra o Grêmio. E aproveitando o embalo da torcida, terá a missão de abrir vantagem no confronto contra os gaúchos.

Certo é que o Mineirão estará lotado. Mais de 50 mil entradas foram confirmadas antecipadamente, mostrando que a torcida está engajada na briga pelo pentacampeonato da competição.

Sem desfalques no time titular, a exceção de Ezequiel que não pode atuar na Copa do Brasil, Mano Menezes terá força máxima desde o apito inicial do confronto.

O Grêmio: está na briga pelo G-6 do Campeonato Brasileiro e também pelo pentacampeonato da Copa do Brasil, fazendo com o Cruzeiro o confronto entre os dois maiores campeões do torneio.

Dividindo atenção entre as duas competições, os gaúchos vem de um duro duelo contra o Internacional pelo Brasileirão. E praticamente a mesma equipe que iniciou o clássico deve estar em campo nesta quarta.

Poupado contra o Colorado, Douglas será a principal novidade da equipe de Renato Gaúcho que, suspenso, não estará no banco de reservas.

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Henrique, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Téc: Mano Menezes.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Téc: Alexandre Mendes

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016 às 21:45.

Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Arbitragem: Péricles Bassols (PE), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC)  e Nadine Camara Bastos (SC).

Transmissão: Globo (para todo o Brasil, menos RS, SC, RJ e Curitiba-PR) e Sportv 2 . O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Embora sejam os dois maiores campeões do torneio, Cruzeiro e Grêmio se encontraram apenas em uma outra ocasião na disputa da Copa do Brasil.

Na final da edição de 1993, a Raposa fez o segundo jogo em casa e com gols de Cleison e Roberto Gaúcho triunfou por 2×1 e garantiu seu primeiro título na competição após um empate em 0x0 no jogo de ida no Rio Grande do Sul.