14 set Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-PR (Começam as batalhas de 6 pontos)
O Cruzeiro: completou contra o Goiás a marca de 6 vitórias seguidas no Brasileirão, mas os confrontos diretos nesta e na próxima rodada estimulam a Raposa a buscar completar a marca de 8 jogos consecutivos com vitória, igualando recorde obtido em 2003, ano do último título nacional celeste.
Como o campeonato é feito de um passo de cada vez, no entanto, não adianta pensar no Botafogo, adversário da próxima quarta-feira, e esquecer do Atlético-PR, rival deste sábado e que ocupa a quarta colocação, ostentando a importante marca de treze jogos de invencibilidade.
A equipe que terá a missão de derrubar esta marca será basicamente a mesma que derrotou o Goiás na última quarta-feira. As alterações devem ficar por conta da entrada de Mayke no lugar de Ceará, poupado, mas que fica no banco de reservas, além do retorno de Borges ou Júlio Baptista ao time no lugar de Alisson.
O Atlético-PR: conseguiu uma das mais importantes arrancadas deste campeonato após a chegada do treinador Vágner Mancini ao clube. Desde a sua estreia, na 8ª rodada contra o Atlético-MG, o Furacão não perdeu mais no Brasileirão e pulou da zona de rebaixamento para o G-4.
A intensa pré-temporada, uma vez que o time de Curitiba abdicou do campeonato estadual no primeiro semestre, e a boa fase do atacante Ederson, artilheiro do Brasileirão, são alguns dos trunfos do rubro-negro para acreditar na manutenção da série invicta e até mesmo em seguir subindo na tabela do Brasileirão entrando na briga pelo título.
Sem Paulo Baier, poupado, o Atlético-PR perde força e um jogador acostumado a marcar gols e complicar a vida do Cruzeiro. Como substituto, o técnico Mancini mantém a dúvida entre Zezinho e Felipe.
Cruzeiro: Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges (Júlio Baptista). Téc: Marcelo Oliveira.
Atlético-PR: Wevertoin; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão (Zezinho); Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho (Felipe);. Marcelo e Ederson. Téc: Vágner Mancini.
Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 14 de setembro de 2013 às 18:30.
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Katiuscia Berger Mendonça (SC)
Motivo: Campeonato Brasileiro, 21ª rodada.
Transmissão: PFC e Sportv. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.
Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-PR já se enfrentaram 18 vezes pelo Brasileirão com a Raposa como mandante e apesar da vantagem ser celeste, o retrospecto é equilibrado.
Foram 6 vitórias do time cinco estrelas, 7 empates e 5 derrotas. No número de gols marcados, a vantagem azul é um pouco maior. 27 gols contra 21 do Furacão.