Pré-jogo: Bahia X Cruzeiro (Para garantir a ponta do turno)


O Cruzeiro: ficou de olho na partida entre Goiás e Grêmio no Serra Dourada na terça-feira e comemorou a vitória do time goiano. Com 3 pontos de vantagem na liderança, a Raposa terá nesta quarta-feira a chance de ampliar ainda mais a vantagem para  o segundo colocado, podendo chegar até a 6 pontos, dependendo também dos resultados de Atlético-PR, Botafogo e Corinthians.

 

A proximidade do título do primeiro turno também é real. Para conquistar esta condição, o time celeste precisa apenas de uma vitória sobre o Bahia, sem depender de tropeços rivais.

Devido a tudo isso, a motivação para o duelo na Fonte Nova é alta. Satisfeito com a atuação contra o Vasco, Marcelo Oliveira deve manter a mesma equipe contra os baianos. A dúvida fica por conta da possibilidade de retorno de Borges no lugar de Júlio Baptista.

O Bahia: foi um dos principais times do início do campeonato, mas nas últimas rodadas não vem conseguindo manter o ritmo dos primeiros jogos do Brasileirão.

De toda forma, o nono lugar na tabela de classificação credencia o Bahia a se apresentar como um time com qualidades para aprontar contra os adversários, especialmente quando joga em casa, local em que conquistou 14 dos seus 23 pontos no torneio.

Com Rafael Miranda como dúvida, o Tricolor da Boa Terra mandará a campo o que tem de melhor, com destaque para o trio ofensivo formado por Marquinhos Gabriel, Wallyson e Fernandão, responsáveis pela maior parte dos gols do time que já, no entanto, só tem 17 gols no campeonato.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda (Diones), Hélder e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernandão. Téc: Cristovão Borges.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo, Egídio; Henrique, Lucas Sillva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista (Borges). Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Fonte Nova, Salvador (BA). Quarta-feira, 04 de setembro de 2013 às 21:50.

Arbitragem: Paulo Cézar de Oliveira (SP), auxiliado por Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN) e Pedro Santos de Araújo (AL)

Motivo: Campeonato Brasileiro, 18ª rodada. 

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Quando Cruzeiro e Bahia se enfrentam pelo Brasileirão com mando de campo baiano, a expectativa é de gols e vitória para um dos dois lados, uma vez que o retrospecto é bastante equilibrado, mas com poucos empates.

Foram realizados 14 jogos nestas condições e cada equipe venceu 6 vezes, restando ainda 2 empates. O time celeste, porém, leva vantagem nos gols marcados: 21 contra 17 do rival.