Pré-jogo: Avaí X Cruzeiro (Manter-se vivo)


O Cruzeiro: vai a Florianópolis neste sábado visando se manter vivo na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores via G-4 ou G-5 do Campeonato Brasileiro.

Atualmente na 11ª colocação, a Raposa precisa da vitória para ao menos se manter com 6 pontos de desvantagem para a zona de classificação à principal competição continental e trazer para Belo Horizonte a possibilidade de seguir subindo na classificação nos dois confrontos seguintes pela competição que serão disputados no Mineirão.

Se Manoel retorna ao time, Mano Menezes não poderá contar com Willians, suspenso, nesta rodada. Charles deve ganhar uma nova chance entre os titulares.

O Avaí: almeja a permanência na Série A para a próxima temporada e com a dramática luta nas últimas posições prometendo capítulos dramáticos até o final do Brasileirão, sabe que vencer em casa é fundamental para um fim de ano sem frustração.

Atualmente na 16ª colocação, os catarinenses estão na alça de mira dos clubes do Z-4 e sabem que uma derrota pode significar o retorno ao grupo dos quatro últimos colocados na competição.

Sob o comando de Gilson Kleina desde a primeira rodada, o Leão da Ilha é um dos poucos clubes com o mesmo treinador ao longo de todo torneio. Não tem sido suficiente para que a equipe seja consistente e vitoriosa, mas vira e mexe o Avaí consegue bons resultados e por isso é necessário bastante atenção.

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Camacho; Everton Silva, Rômulo e André Lima Téc: Gilson Kleina.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Charles, Ariel Cabral, Marcos Vinícius e De Arrascaeta; Willian. Téc: Mano Menezes.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Bertanha (SP)

Horário e local: Ressacada, Florianópolis (SC). Sábado, 31 de Outubro de 2015 às 19:30

Motivo: Campeonato Brasileiro. 31ª rodada.

Transmissão: Globo Minas e Sportv (exceto Santa Catarina). O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Avaí se enfrentaram apenas 3 vezes pelo Campeonato Brasileiro em partidas com mando de campo catarinense, mas a vantagem é mineira.

Com 1 vitória e 2 empates, a Raposa não sabe o que é perder para o Leão da Ilha nestas circunstâncias. O time cinco estrelas marcou 4 gols e sofreu outros 3.