
29 maio Pré-jogo: Atlético-PR X Cruzeiro (Para manter o embalo)
O Cruzeiro: iniciou o Brasileirão com uma vitória incontestável sobre o Goiás e nesta quarta-feira entra em campo buscando mais uma vitória para consolidar uma boa largada na competição.
Satisfeito com o desempenho da equipe, Marcelo Oliveira repetirá a escalação pelo terceiro jogo seguido, mas pela primeira vez a atual formação será testada longe da torcida cinco estrelas.
O campo ruim do estádio do Boqueirão é mais um desafio para a Raposa, mas nada diferente de muitos campos que o time celeste encarou no Campeonato Mineiro. No entanto, a tendência é de uma partida onde a força seja um atributo mais fundamental do que a técnica, ponto forte do Cruzeiro até aqui na temporada.
O Atlético-PR: não começou bem a competição e foi derrotado pelos reservas do Fluminense no fim de semana. Além disso, o Furacão faz apenas o seu quinto jogo oficial na temporada.
Com uma pré-temporada diferente do convencional, a equipe rubro-negra só atuou com os titulares nas competições nacionais, desprezando o estadual no qual conquistou o vice-campeonato com um time sub-23.
Como consequência, a equipe, que conta com jogadores que contribuíram para eliminar o Cruzeiro na Copa do Brasil 2012, casos de Manoel e Deivid, ainda busca ritmo de jogo e também desconhece o gramado do estádio das partida desta quarta-feira. Armas para a Raposa aproveitar na busca pela segunda vitória na competição.
Atlético-PR: Weverton, Leo, Cleberson, Manoel e Pedro Botelho; Deivid, Felipe, João Paulo Silva e Everton; Marcelo e Éderson. Téc: Ricardo Drubsky.
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.
Horário e local: Estádio do Boqueirão, Curitiba (PR). Quarta-feira, 29 de maio de 2013 às 15:00.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Marco Mello Moreira (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Motivo: Campeonato Brasileiro. 2ª rodada.
Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +, além da narração da partida transmitida ao vivo no portal em parceria com Arquibancada Oi/Esporte Interativo.
Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-PR já se enfrentaram 16 vezes com mando de campo paranaense pelo Brasileirão e o retrospecto é equilibrado.
Foram 5 vitórias para cada lado e 6 empates, mas a Raposa leva vantagem nos gols marcados. 27 contra 24.