Pré-jogo: América-MG X Cruzeiro (Primeiro passo para a decisão)


O Cruzeiro: terá pela frente o América Mineiro na busca por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro e o primeiro encontro será neste sábado.

A Raposa, que tem a vantagem de dois resultados iguais em função da melhor campanha na primeira fase, promete não se acomodar com o privilégio e construir já no jogo de ida o caminho para a finalíssima.

Com algumas dúvidas na escalação, Deivid já revelou que retornará o esquema com três volantes e que é visto pelo treinador como a sustentação das melhores atuações no ano. E a principal novidade será a presença de Willian, ao menos no banco de reservas, na relação.

O América-MG: se prepara para o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e, após uma primeira fase irregular, se empenha para superar a Raposa na semifinal.

O Coelho terá que conciliar a disputa com os duelos contra o Red Bull Brasil pela primeira fase da Copa do Brasil, o que complica ainda mais a missão americana.

O treinador Givanildo Oliveira, porém, confia que é possível e terá como principal novidade a presença de um ex-cruzeirense. Borges, que já está regularizado e deve estrear no duelo deste sábado.

América-MG: João Ricardo; Adalberto, Sueliton e Alison; Pablo, Leandro Guerreiro, Tony, Tiago Luiz e Bryan; Osman e Borges. Téc: Givanildo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Mino; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Rafael Silva. Téc: Deivid.

Arbitragem: Igor Júnior Benevenuto, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Magno Arantes Lira.

Horário e local: Independência, Belo Horizonte (MG). Sábado, 16 de Abril de 2016 às 16:20.

Motivo: Campeonato Mineiro. Jogo de Ida da semifinal.

Transmissão: Globo MG e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, Google+ e no twitter @GDosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e América-MG se enfrentaram 213 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem é azul.

Foram 96 vitórias, 63 empates e 54 derrotas. A Raposa marcou 362 gols e sofreu 266.