
11 jun Penalti salvador vale os 3 pontos em duelo contra o Sport em Varginha
Cruzeiro e Sport fizeram um jogo fraco tecnicamente na noite deste domingo em Varginha. Muitos erros de passe, poucas chances de gol e por muito pouco o 0 a 0 não foi mais uma vez o placar final em um jogo da Raposa.
A baixa qualidade da partida, aliás, se fez sentir especialmente no primeiro tempo quando os goleiros praticamente não foram acionados. A exceção ficou por conta de duas aparições celestes na linha de frente com Wellington Paulista e Tinga desperdiçando as oportunidades.
Se o ataque não funcionava, porém, a defesa mais uma vez fazia um bom papel. Mateus e Léo mais uma vez passaram segurança e até mesmo os questionados laterais renderam. Ponto para Celso Roth que apostou em Éverton na esquerda desde o início, mas a fragilidade do adversário não permite acreditar que os problemas defensivos estão todos resolvidos.
Na volta para o segundo tempo, o Sport se lançou um pouco mais ao ataque e começou a incomodar chegando a assustar a torcida cruzeirense em duas oportunidades. Aos 3 minutos, Diego Renan salvou em cima da linha e aos 11 foi a vez de Fábio abafar a finalização de Felipe Azevedo e fazer grande defesa.
As chegadas do Leão acordaram o Cruzeiro e principalmente ao treinador Celso Roth que mais uma vez mudou a cara da partida com uma substituição. Anselmo Ramon entrou no lugar de Tinga e com três atacantes a Raposa começou a atacar.
Apesar do time celeste começar a cercar a área pernambucana, porém, faltava capricho no último passe e o tempo seguia passando. O esboço de pressão cruzeirense, entretanto, acabou premiado quando Éverton foi derrubado por Bruno Aguiar dentro da área aos 24 minutos. Na cobrança, Wellington Paulista converteu e colocou o Cruzeiro em vantagem no marcador.
A desvantagem no placar obrigou o Sport a buscar o jogo e os espaços começaram a aparecer. O problema de conclusão das jogadas, entretanto, seguiu aflingindo o Cruzeiro que não conseguiu aproveitar os ataques para ampliar.
Não precisava! O gol de Wellington Paulista já valia os 3 pontos e mais um salto da Raposa na tabela. O 5º lugar é bom para aumentar a confiança e Celso Roth seguir trabalhando, mas pelo visto em campo hoje é necessário reconhecer que o Cruzeiro ainda tem muito que melhorar para brigar pelas primeiras posições neste Brasileirão.
Foto: Paulo Figueiras/EM