Para apimentar o clássico


A vitória sobre o Goiás é um grande incentivo para o time celeste e também para a China Azul, que passa a ter mais confiança no time e mais ânimo para comparecer ao estádio. Não foi uma vitória sensacional. O time da Toca contou com a ajuda do futebol apático apresentado pelo Goiás , mas foi por si próprio o grande responsável pela vitória de ontem.

Apesar dos erros de passe e finalização que insistem em aparecer, o time que entrou em campo ontem apresentou outra postura. O Cruzeiro jogou da forma que eu queria ver, jogou determinado a vencer e venceu. Liquidou a partida em apenas nove minutos, com gols de Leandro Lima e Wellington Paulista (2).

Gilberto saiu contundido, dando lugar a Leandro Lima que superou as minhas expectativas e se tornou um bom nome para o clássico de segunda-feira. WP marcou dos belos gols e deu força ao ataque celeste, que tem sua capacidade questionada principalmente após a saída de Kleber (afastado em função de uma pubalgia). O garoto Renan marcou forte, avançou bem e foi pra cima do adversário. O jogador definitivamente resolveu o problema da LE e é sinal de que o poder ofensivo do time celeste também ocorre pelas pontas.

Ainda tivemos tempo para ver a zaga em ação, mesmo com o futebol inexpressivo do Goiás. Leonardo Silva fez uma belíssima jogada que culminou em chance de gol para o time da Toca, defendida pelo goleiro Harley. Do outro lado do campo, o goleiro Fábio, que passou quase 90 minutos assistindo à partida, fez boa defesa quando foi requisitado e voltou a assistir ao jogo.

Enfim, apesar da má situação no campeonato, o Cruzeiro mostrou ontem que ainda possui todo o potencial daquele time que já foi rotulado de “um dos melhores elencos de 2009”. O jogo contra o Atlético-MG não será uma tarefa fácil, mas o time celeste possui boas chances de sair vitorioso desse confronto.

O torcedor celeste viu o Cruzeiro ganhar por 3 x 0 do Goiás enquanto o time do lado negro da lagoa perdia por 3 x 1 para o Botafogo. Ânimo novo para a nação azul, chance nova e decisiva para a Raposa. Um grande e emocionante confronto nos espera. Avante Cruzeiro! Vencer é uma responsabilidade dupla: derrotar o “rival” e continuar a subida em direção ao topo da tabela.