Palestra Mineiro x Palestra Paulista


É, parece que a novela ainda não acabou. Será que depois de ‘perder’ Kleber e Wellington Paulista, o Palmeiras – Palestra Paulista – vai continuar tentando reforçar seu elenco com jogadores do Palestra Mineiro?

Novela, não. Um filme. Quem sabe eles arriscam uma trilogia? O primeiro filme foi um sucesso. Super dramático, diria que foi um recorde de bilheteria! Kleber pra lá, Kleber pra cá: é do Palmeiras! Não, é do Cruzeiro! E assim foi por muuuuuuuuito tempo, como todos sabem. O segundo filme não foi lá grandes coisas, aliás, mal conseguiu encher uma sala de cinema. Anunciaram o interesse pelo atacante Wellington Paulista e, em poucos instantes, o pessoal do Cruzeiro desmentiu qualquer contato da diretoria do Palestra Paulista com o Palestra aqui de Minas e WP fica, fim de filme.

E para o possível filme três, quem serão os atores? Pedro Ken, Anderson Lessa ou Soares? Quem o Palmeiras vai querer agora? Uma coisa a torcida palmeirense já deve ter aprendido (coisa que a gente por aqui sabe há tempos): Contratação, “eu só acredito?” Vendo, vestindo a camisa e de contrato assinado… Porque se for só pela especulação, o Palmeiras vai acabar levando meio time do Cruzeiro.

Fato é que o Palestra de lá nos entregou a vaga da Libertadores 2010 de bandeja e, quem sabe, esse seja o motivo para o Belluzzo (presidente do Palestra Paulista) tentar arrancar algum jogador do nosso elenco. Mas espero que ele saiba que as velhas raposas celestes são experts nesse jogo de negociatas e contratações e, a menos que seja de extrema vantagem para o Cruzeiro, acredito que Perrella nenhum vai abrir mão de jogador para aliviar a banca palmeirense. Não agora, nessa temporada!

Portanto, mesmo que depois dos fracassos, a diretoria paulista ainda queira tentar lançar o filme número três, a China Azul pode ficar tranqüila. O pessoal da Toca não vai abrir mão de nenhuma peça chave assim, tão fácil. Não para o Palmeiras. Assim eu espero!