Observando o Cruzeiro com outros olhos…


Salve Nação Celeste! Empate amargo com o time venezuelano, o sensação de derrota que o Cruzeiro deixou para toda a torcida, e ainda se complicou de certa forma na Taça Libertadores, já que as chances de se classificar em primeiro ficaram mais restritas. Com 4 pontos, o time 5 estrelas precisa vencer duas partidas e empatar uma para se classificar em segundo do grupo , ou vencer as três e contar com a sorte para terminar a primeira fase em primeiro. Sinceramente, muito difícil!

Observando o Cruzeiro com outros olhos... Foto: AP/AFPMas hoje, não vim aqui analisar taticamente a partida da última quinta-feira, porque pelo que nós todos vimos foi terrível e não bmerece destaque na coluna de hoje. Vim na verdade mostrar para vocês torcedores o que venho observando nesses últimos jogos que me fizeram ligar os fatos e chegar a uma conclusão. O Cruzeiro vem entrando em campo ultimamente sem qualquer interesse sobre as partidas e com um descaso enorme principalmente de certos jogadores, que acaba culminando em dificuldades extremas durante os jogose em resultados nada favoráveis à Raposa.

Então vamos dar “nome aos bois”, Jonathan é um exemplo clássico dentre os outros jogadores, acho que o ego por ter sido o melhor do Brasil o subiu pela cabeça, pois o mesmo não está jogando nem 1/3 do que ele jogou no ano passado para ganhar o título de melhor do ano. E se falarmos dos zagueiros então, dá até preguiça de comentar, zaga mal arrumada e totalmente desatenta, Gil, Thiago Heleno não vem apresentando um futebol adequado para serem companheiros de Leonardo Silva. Diego Renan, “o menino promessa”, atuou muito bem em 2009 e acho que o seu futebol ficou no ano que passou. Mas ele ainda é jovem e dou um desconto por ter ajudado o Cruzeiro em uma hora complicada. Ah, não gosto de ficar falando mal de todos os atletas, pois assim acabo criando uma visão involuntária de que o time do Cruzeiro é péssimo dos péssimos e na verdade todos nós sabemos do potencial da equipe e da qualidade técnica do elenco.

O que mais me incomoda e me deixa intrigada é quando faço uma reflexão no ano de 2009 e me recordo de tudo que aconteceu, o Cruzeiro saiu do 18º e foi em busca de um único objetivo, alcançar a 4ª vaga da Libertadores para conquistar o título perdido do mesmo ano. E o que estamos vendo é um time apático, sem vontade, parecendo não dar à mínima para as competições que está disputando! Chega a ser frustrante, decepcionante para todos os torcedores celestes que começaram 2010 com uma grande expectativa e imaginando possíveis títulos, mas que agora vê aos poucos, os sonhos serem jogados fora… E novamente fica a imagem de que 2010 será um ano comum como os demais…

Um abraço galera!
Sangue Azul tem Poder!