O vai e vem do Mercado da Bola


Salve Nação Celeste! Estamos chegando ao fim do mês de julho e o mercado da bola não para de se movimentar a todo o momento. É um vai e vem de jogadores, entradas e saídas, admissões e rescisões de contratos a todo o instante em diversos clubes do Brasil e do mundo também.

O vai e vem do Mercado da BolaTodo esse movimento está ocorrendo em virtude da abertura da janela de transferências agora no início do mês de agosto, mas para os brasileiros, a janela já está aberta devido a um acordo entre FIFA e CBF onde todos os jogadores vindos de clubes estrangeiros já podem participar do Campeonato Brasileiro e não precisam mais esperar pelo mês de agosto para se regularizarem.

Na Raposa, a janela de transferências já trouxe alguns nomes, mas as novidades ainda não pararam. A diretoria celeste está fechando contrato com o zagueiro Edcarlos que defende o Cruz Azul do México. O jogador que possui 25 anos teve a sua melhor fase atuando pelo São Paulo, onde foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005. No mesmo ano, Edcarlos foi o defensor titular da Seleção Brasileira no Mundial Sub- 20, onde o Brasil alcançou o terceiro lugar na competição. É inegável que o atleta possui títulos importantes em sua carreira e na falta por jogadores excelentes da posição no Mercado Futebolístico qualquer nome que possui “bons antecedentes” será bem vindo na Toca.

Com essa abertura para o mercado exterior, chovem propostas de times de fora do Brasil para negociar jogadores do Cruzeiro. E o alvo principal celeste é sem sombra de dúvidas o goleiro Fábio, que recebe novamente a sondagem do Sporting de Portugal. O clube português estaria disposto a pagar a multa rescisória de Fábio para levá-lo embora de Minas. O jogador celeste, chamado pela torcida como a Muralha Azul, “nega” qualquer proposta recebida por ele e muito menos ao Cruzeiro, mas em tempo de comércio, não dá para descartar nenhuma informação. A sorte é que Fábio é o atleta no qual a diretoria azul está menos interessada em vender, e talvez se for preciso, é provável que o clube adquira a outra metade dos direitos do goleiro, entretanto se vier uma proposta muito interessante, com valores financeiros altos, acredito na saída do melhor jogador do time.

Bom caríssimos, de momento são essas as notícias de saídas e entradas de nomes para a Raposa, o jeito é esperar e torcer para que os atletas que estão chegando agora possam fazer boas atuações e não serem novamente contratações frustradas. Ainda, é bom também ficar de “tocaia”, observando e desejando que a janela de transferências do mês de agosto não possa acabar lesando ainda mais a equipe cruzeirense com a saída de bons nomes. É esperar pra ver neh!

Um abraço a todos!
E viva o Cruzeiro sempre…