O que está bom pode melhorar


Como é bom ver o Cruzeiro disputar a Libertadores. Os jogadores podem até dizer que entram em campo da mesma maneira nos jogos do Campeonato Mineiro, contudo, os fatos mostram o contrário.  Mas, mesmo com o resultado final, algumas falhas reapareceram.

Foto: VipCommNovamente Wellington Paulista mostrou que acabou o tempo dele no clube. O respeito como pessoa, não o conheço pessoalmente, pode ser um ótimo amigo, filho e pai, mas como atleta deixa a desejar. E acredito que o jejum de gols anda deixando o jogador nervoso (mais que o normal). Contra o Tolima, até os 30 minutos do primeiro tempo foram cinco faltas, depois parei de contar. Levou um cartão amarelo pelo excesso de faltas e ficou no lucro. Para o bem dele e do Cruzeiro espero que surja outra nova oportunidade pra ele.

Outro setor que me incomoda há algum tempo é a lateral, ou melhor, as laterais. Gosto de Diego Renan, mas não como está jogando. Ele não é um bom marcador, porém quando vai ao ataque dá suporte aos meias e atacantes com qualidade. Como está, preocupado com a marcação, não faz nem uma coisa nem outra. Quanto a Pablo, discordo de boa parte da China Azul, acho fraco. Vejo um jogador comum que, em alguns lances, exagera na força, além de não ser da posição. Discordo de Cuca, e de qualquer técnico, que improvisa jogadores em posições que não são as suas, exceto quando é necessário por motivo de contusão.

Felizmente os atletas e Cuca têm consciência que a campanha até aqui é boa, mas que as falhas existem e devem ser corrigidas para a segunda fase. Mata-mata é outra competição e um jogo ruim pode valer a sequencia na competição. A disputa desse ano tem times muito fracos, mas é bom corrigir os erros enquanto há tempo. Futebol é o esporte mais imprevisível que conheço. Lembro-me da final de 1997, todos davam como certa a vitória fácil do Cruzeiro sobre o frágil Sporting Cristal, mas em campo a história foi outra. 

Acredito na força do Cruzeiro e de seus guerreiros em campo. Aposto na correção das falhas e na conquista do tri.

Forza Squarda Azzurra!!