26 jan O que esperar do Cruzeiro em Potosí?
Salve nação celeste! Finalmente a temporada vai começar pra valer. O jogo entre Cruzeiro e Uberlândia válido pela primeira rodada do Mineiro serviu como uma espécie de aquecimento para o torcedor cruzeirense, que obviamente ficou feliz ao ver o time começar o campeonato goleando e mostrando um bom futebol.
Mineiro à parte, o torcedor cruzeirense só pensa em um TRI: O da Libertadores. E como é diferente torcer pelo time na Libertadores! Todo lance se torna mais emocionante, toda partida fica difícil, independente da inferioridade ou superioridade técnica do adversário, cada jogo é uma guerra, onde os Guerreiros das arquibancadas se tornam o maior diferencial para se conseguir um resultado positivo, e isso nós faremos em 2010, tenho certeza.
Mas a situação se complica quando não podemos acompanhar o time, vibrar, torcer, dentro do Mineirão, e piora com o time jogando a 4200 metros acima do nível do mar, o que se torna um adversário a mais. O jeito é juntar a galera em casa ou em um bar e torcer, mandar vibrações positivas, porque a princípio a parada vai ser difícil, pode se tornar mais fácil dependendo dos nossos atletas, mas todo cuidado e respeito é pouco.
Falando em respeito, ontem ouvi uma entrevista do goleiro da equipe do Real Potosí, Mauro Machado, que me deixou um pouco preocupada. Em resumo, ele disse que o medo do Cruzeiro estava quase que exclusivamente com a altitude e não com a equipe deles, pela situação delicada que passa o clube boliviano e pela recente formação do grupo de atletas que estarão aptos a enfrentar a equipe celeste amanhã. Podem ter certeza que isso está sendo utilizado com um fator a mais de motivação para o Real Potosí, e que levarão para dentro de campo juntamente com a costumeira correria que aprontam contra times que não estão acostumados a jogar nas alturas. Espero que dê tudo certo e consigamos uma vitória em Potosí para lotarmos o Mineirão no jogo de volta, sem sofrimento.
Quanto à equipe que vai a campo fiquei receosa com a possível ausência do lateral Jonathan, sendo substituído pelo volante Elicarlos. Ele é um jogador lento e de recuperação lenta nas jogadas, seria quase uma retranca entrar sem um jogador de velocidade na lateral direita. Sinceramente, não me agrada o futebol do Eli que já está a um ano no clube e não se firmou. Em momento algum conseguiu colocar dúvida na cabeça do técnico quanto à sua escalação na real posição. Mas como milagres acontecem, e até Henrique se tornou um bom titular… Vamos aguardar e deixar o homem trabalhar, quem sabe vinga!
Sobre a lista dos 25 atletas inscritos para a disputa da Libertadores 2010 fiquei feliz ao ver Bernardo inscrito, já que se especulou sua saída para algum time das Arábias. É um jogador que deverá ter oportunidades mais claras nesse ano sendo reserva imediato do Gilberto, tendo também a concorrência do Fernandinho que ainda busca rítimo e condicionamento ideais após longo período de inatividade por lesão.
No mais é começar a curtir a expectativa do início de mais uma campanha na Libertadores, e que dessa vez, o TRI não escape do Cruzeiro.
Abraço!
Até a próxima!