02 mar O Maior de Minas, tem que respeitar!
Falar do tamanho do Cruzeiro é uma coisa desnecessária, pois o Brasil inteiro sabe da grandeza do nosso clube e não é nenhuma falta de modéstia de qualquer cruzeirenses, dizer que somos gigantes dentro do futebol, uma das maiores forças futebolísticas mundiais.
Em Minas Gerais deveríamos ter nossa maior força, nosso maior apoio, mas não é isso que notamos no nosso dia a dia mineiro!
Imprensa, tribunais, federação, juízes… Tudo parece conspirar contra o Cruzeiro, em uma tentativa ilusória de brecar e desmerecer nossas conquistas, tentando nivelar, nem que seja a força, nosso futebol ao do principal rival mineiro.
O mais novo episodio dessa “guerra” contra o Cruzeiro e o que vou usar como exemplo aqui neste texto é o caso do jogo contra o Uberlândia em que W. Paulista teria jogado de forma irregular, causando primeiramente a perda de 3 pontos e agora, com um esforço absurdo dos “competentes” encarregados da punição, 6 pontos provavelmente vão ser perdidos. Com essa provável perda desses pontos na tabela do campeonato mineiro, por uma punição que no mínimo se mostra totalmente tendenciosa, vamos ter mais uma prova disso que já estamos nos acostumando a ver ao longo desses anos. Mesmo que a punição não se confirme, apenas a possibilidade dela acontecer e o esforço criado pra que ela se torne real, já prova o que digo.
É fato que o Cruzeiro há décadas já se tornou maior que o próprio estado Mineiro e literalmente honra e promove Minas Gerais em todo o mundo. Somente isso já é motivo para ter um tratamento completamente diferenciado de todos os outros clubes do estado!
Você leitor já imaginou um campeonato mineiro sem o Cruzeiro na disputa?
A resposta para a pergunta é simples: O campeonato mineiro sem o Cruzeiro não sobreviveria!
Um campeonato apenas com Atlético-MG, América e times do interior, se tornaria extremamente deficitário e pouco atrativo tanto para TV como para o torcedor de qualquer clube presente na competição. Não teríamos a atração principal do campeonato que é o “clássico” entre Cruzeiro X Atlético-MG, que movimenta milhões em dinheiro das mais variadas formas, os clubes do interior perderiam muito dinheiro apenas pelo fato do Cruzeiro não fazer nenhum jogo contra eles e a TV perderia milhões com a não transmissão dos jogos celestes na competição e a falta de audiência de uma torcida gigantesca nos jogos do campeonato.
O Sr. Perrela deveria botar em pratos limpos e jogar duro: Ou deixa-se o campeonato, o ambiente jornalístico e o quadro de árbitros transparentes e principalmente imparciais, sem receber ordem nenhuma de um louco e histérico atleticano, ou o Cruzeiro não disputa mais o campeonato mineiro ou simplesmente o disputa com o time Junior, mandando seus jogos na toca da raposa 1 ou independência!
Para confessar a vocês, esse é um grande sonho meu, justamente por não entender e muito menos aceitar essa diferenciação de tratamento que temos! Não disputar esse campeonato seria uma grande forma de protesto e ainda proporcionaria ao time titular a chance de mais treinamentos específicos, menos contusões e desgaste físico, jogos treinos, amistosos em outros continentes e um foco exclusivo em competições bem mais importantes como Copa do Brasil ou Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Não necessitamos e nem queremos regalias, ajudas, louvores místicos, mas sim um respeito que foi conquistado pelo Cruzeiro dentro de campo, com suas conquistas e muita luta. A certeza que conquistamos o campeonato apenas por nossos méritos e que em caso de derrotas, que elas vieram por competência dos adversários, não por mirabolantes e obscuros planos feitos nos bastidores.
Continuar com essa represália ao nosso crescimento e as regalias a nossos rivais é que não podemos deixar! Já passou da hora desse respeito ao gigante Cruzeiro Esporte Clube chegar… E que, se ele não vir por bem, que venha por mal…
RUMO AO TRI!