O Jogo da afirmação


Amanhã às 18h30m no Mineirão o Cruzeiro recebe um perigoso Botafogo. A quatro rodadas invicto, o cruzeiro busca manter o sonho da Libertadores em alta, e se vencer amanhã poderá terminar a rodada em sexto, dependendo de alguns resultados , a apenas dois pontos da zona de classificação para o G4.

O Botafogo vem animado e desesperado ao mesmo tempo; animado por estar a três jogos invicto e desesperado por não conseguir se afastar da zona do rebaixamento que assombra os times cariocas a algum tempo.

Para o jogo o cruzeiro tem desfalques importantes, como o meia Gilberto e o capitão Leonardo Silva, presenças certas e que farão muita falta. Já o Bota também vem com desfalques. Jogará com a dupla de zaga reserva que conhecemos bem, Teco e Emerson. Léo Silva, outro ex-cruzeirense também não jogo por motivo de contrato.

O Cruzeiro deve vir para o jogo com Fábio, Diego Renan, Thiago Heleno (Caçapa), Gil e Jonathan, Henrique, Paraná, Fabrício e Leandro Lima. O ataque deve ser composto de Thiago Ribeiro e Soares. O “dinamite” Guerrón deve começar no banco. A boa notícia fica por conta da volta do lateral esquerdo Fernandinho que pode compor o banco já neste domingo.

O botafogo pode vir para cima do Cruzeiro e temos de tomar cuidado com a boa fase do atacante Victor Simões. O provável time é Jefferson, Alessandro, Emerson, Teco e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel e Lucio Flavio; Jobson, Victor Simões e André Lima.

Um pouco de História! 

O cruzeiro leva vantagem na história dos clássicos. São 43 jogos entre Cruzeiro e Botafogo, com 18 V do Cruzeiro contra 13 dos alvinegros, 13 empates.  O cruzeiro marcou 68 gols, tomou 54. Os maiores artilheiros do Cruzeiro no clássico são Guilherme junto com o ídolo Marcelo Ramos, cada um com 4 gols.