O impossível é possível


Antes de dizer que é impossível não esqueçam que estamos falando do Cruzeiro, um time que já provou inúmeras vezes que o impossível é possível. Então porque duvidar?

Esse mesmo clube já deixou o país de boca aberta e não foi somente uma vez. Em 1966 era impossível vencer o todo poderoso Santos de Pelé na Taça Brasil, o Cruzeiro não só ganhou como goleou. Do mesmo modo era impossível vencer a “seleção” palmeirense de 1996, ainda mais depois de um empate no Mineirão pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, felizmente não avisaram isso para Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos, autores dos gols que nos garantiu o segundo titulo na competição. Conquista que nos deu a oportunidade de disputar a Libertadores de 97 da qual nos consagramos campeões após três derrotas consecutivas, muitas criticas e nenhuma fé. (Leia tudo aqui sobre a conquista da Copa do Brasil de 1996).

Eu não ousaria duvidar do time que em 2000 nos minutos finais fez o gol que concretizou nossa vitória e o tri da Copa do Brasil. Por isso jamais subestimem o Cruzeiro!

Não é por coincidência que estamos brigando pelo título, é porque soubemos superar todos os obstáculos que tentaram nos impor, porque temos raça, talento e capacidade. Então vamos lutar até o apito final, iremos ter o apoio do torcedor que tenho certeza, vai lotar a Arena do Jacaré e que se tudo for como eu espero sairá do estádio com mais um triunfo.

Calar o impossível já virou tradição, nossa situação no brasileiro não é fácil, mas se avaliarmos, as conquistas celestes são sempre assim, com superação, dificuldade, contra tudo e contra todos. Confio nos nossos jogadores, mas em todos os méritos que eu citei dependíamos tão somente do Cruzeiro, já hoje temos que contar com tropeços quase impossíveis de Fluminense e Corinthians. A grande diferença entre nossas outras conquistas e esse possível titulo é essa, não éramos dependentes de ninguém em 1966, 1996, 1997 ou 2000, entretanto no dia 05 de dezembro não seremos campeões se apenas vencermos. Impossível? Não para o Cruzeiro.