O Cruzeiro vai parar o Corinthians?


Espero que o Cruzeiro esteja realmente pronto para parar o Corinthians. A tarefa será bem complicada, diga-se de passagem. O Corinthians está invicto no campeonato brasileiro 2011, tem um time bem entrosado e, para piorar, o jogo vai ser no Pacaembu. Vencer fora de casa, independente do time, é sempre difícil.

Foto: VipCommDesde a chegada de Tio Joel Santana, o Cruzeiro ganhou 11 posições na tabela, pulando do 18º lugar, para o sétimo. Contabilizando quatro vitórias contra uma derrota. Números não mentem. O negócio é tentar manter a sequência de resultados positivos e atropelar o líder isolado e invicto do brasileirão!

Mais uma vez os treinos da tarde na Toca da Raposa II, foram fechados para a imprensa. Não há nada demais a esconder, mas um pouquinho de suspense não faz mal a ninguém. Pouco foi revelado sobre a provável escalação da equipe, mas mesmo assim, acredito que o Cruzeiro não apresenta grandes novidades. O time que enfrentou o Bahia no último final de semana, deve ser mantido.

Como o jogador Montillo falou, o Cruzeiro precisa ser um time ‘pequeno’ para tentar arrancar um resultado positivo do Corinthians. Time pequeno no sentido de ser chato, marcar em cima a saída de bola do adversário, não dar espaço de jogo e caprichar nos contra ataques. Não, por favor, não confunda com retranca! Odeio time retranqueiro e não é isso que esperamos do Cruzeiro.

É o momento também de aproveitar os desfalques do Corinthians.O goleiro Júlio César, que vinha de excelentes atuações no gol, vai ficar de fora do confronto. Ele sofreu uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda (nossa!) no jogo contra o Botafogo. O substituto é o goleiro Renan, que fez sucesso defendendo o Avaí. O centroavante Liedson também é desfalque e o atacante Jorge Henrique ainda é dúvida.

Queremos uma vitória sobre o ‘Timão’, mas se o Cruzeiro souber aproveitar a chance, pode no mínimo sair do Pacaembu com um empate. Sabemos que quanto maior a altura, maior o tombo. E em algum momento o Corinthians há de perder…que seja então, para o maior de Minas! Não sou religiosa nem nada, mas que os Deuses digam amém!