
11 maio “O Cruzeiro jogou com o Corinthians?” (Cruzeiro 0 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro 1ª rodada)
Salve Guerreiros! A frase do título foi uma pergunta que um amigo que acompanha futebol e torce pelo Vasco da Gama me fez nesta segunda pela manhã após a estréia do Cruzeiro no brasileiro 2015 e vou lhes dizer qual foi a minha resposta: “Não jogou! Se tivesse jogado teria saído com a vitória.” Deveria ter apresentado o mínimo de futebol para somar 3 importantes pontos contra um adversário direto (Otimista eu!) na luta pelo título.
O jogo
Um lampejo de melhora foi apresentado nesta tarde de domingo das mães na Arena Pantanal, e, não é exagero meu. Em comparação com o jogo horroroso de quarta passada no Morumbi em que o Cruzeiro usou e abusou dos chutões sem direção, desta vez a Raposa ao menos tentou tocar a bola, mas a transição que começa nos volantes com Willians e Charles não foi muito efetiva. Gabriel teve seu dia de De Arrascaeta ao tentar cumprir sozinho a missão de armar o time, mas a marcação corinthiana não lhe dava espaços.
Sei que o Marcelo não lê minha coluna, mas vou insistir: O time encontrará transição apenas quando De Arrascaeta e Gabriel Xavier formarem o meio juntos. Preterir um desses volantes “medalhões” e ousar com um Eurico, assim como fez com o Lucas Silva há dois anos também não seria ruim, aliás, no elenco que temos seria o ideal. Está na hora de pensar fora da caixa, ouviu Marcelo?
O timão por sua vez, mesclou o time e jogou recuado, por uma bola, e achou. Em cobrança de tiro de canto, jogada ensaiada, uma bola cruzada encontrou a antecipação do bom Angel Romero que tira do Fábio decretando a derrota celeste.
“Guerreiro de ouro”? Apesar da derrota vai para volta boa volta de Bruno Rodrigo. Ele sempre me convence que a zaga é ele e mais um. “Guerreiro de lata” fica com Henrique Dourado. Parado na frente esperando a bola chegar, o que nem é culpa dele, mas, Damião ao menos busca o jogo o que contribui para a transição que anda não funcionando.
Ficha Técnica: Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Local: Estádio Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 10 de maio de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos : (Cruzeiro) Gabriel Xavier, Charles, Willians (Corinthians) Edilson
GOL:
CORINTHIANS : Romero, aos 36 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fabio; Fabiano (Mayke), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Charles (Willian Farias), Gabriel Xavier (Judivan) e Marquinhos; Willian e Henrique Dourado
Técnico: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo (Emerson); Malcom (Mendoza) e Vagner Love (Romero)
Técnico: Tite
Agora voltamos à Libertadores e com a difícil missão de reverter a derrota para o tricolor paulista da semana passada, Oremos!
Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!
Por: Álvaro Reis Júnior