06 ago Novos tempos de Cruzeiro
Lá se vão quase oito anos, e o Cruzeiro só bate na trave. Final de libertadores, Vice-campeão brasileiro. O clube tem a torcida mais exigente do Brasil. E, digo isso, sem excesso de paixão e interesse em agradar o meu leitor. A torcida do Cruzeiro entende muito de futebol! Acostumou-se a vencer, a ficar no topo!
Neste momento de turbulência no time azul, ela está tendo um papel fundamental. Cobrança, em cima de cobrança! E, protestos direcionados ao lugar certo, onde quem entende, sabe que tem algo de errado.
É consensual entre os torcedores, que o presidente anda alheio a questões de importância para o clube. Se o “Cruzeiro não tem dinheiro”, que, segundo ele, nunca teve, onde estão aquelas contratações certeiras, de jogadores baratos que se tornam craques no time?
Reis, Ortigoza, Vítor, Anselmo Ramon? Não foi dessa vez!
Nesta quinta feira, dia 5 de agosto, ele reagiu à vontade da torcida. O ciclo ‘Perrella’ se encerra no time azul. Não podemos deixar de expressar nossa gratidão aos Perrellas, por tantos títulos. Mas, já era hora.
Vi, em um texto do blogueiro Fernando Gavini, no Espn.com, um comentário do nosso ex-presidente Alvimar Perrella, afirmando que a tendência é que os times do eixo Rio São Paulo vençam tudo, a partir de agora. Se o cara desiste, tem mais é que sair mesmo. O que não vai acontecer, em hipótese alguma, é o cruzeirense aceitar ser pequeno, médio.
Temos alternativas para competir de igual para igual! #Fato.
Pensem: O que o Santos e Inter tem a mais que nosso clube?
Inteligência na administração! Só.
O presidente do Santos se esforça ao máximo possível, para manter jogadores avaliados acima dos 40 milhões de euros. Se Perrella tivesse Neymar ou Ganso, mal os teríamos visto no profissional. O Santos segurou. Preferiu valorizar a marca do clube, como nunca!
Hoje, eles possuem um poder de mídia comparável ao do Corinthians e Flamengo, times que tem mais que quatro vezes o número de torcedores.
A diretoria do Inter, também, esbanja sabedoria. O clube possui mais de 100 mil sócios, e conta sempre com elencos caros e de qualidade. Não é à toa, que venceram 2 Libertadores e uma Sulamericana nos últimos 5 anos.
O Cruzeiro pode e deve ser o melhor do Brasil, e conquistar títulos de expressão! É a torcida continuar em cima, cobrando da diretoria, que o dirigente vai dar mais gotas de suor pelo clube. Na verdade, não julgo os Perrellas como incompetentes. Pelo contrário, só acho que a motivação acabou, e hora de NOVOS TEMPOS NO CRUZEIRO! Uma nova gestão, que venha com todo o gás, para levar ao Cruzeiro ao topo! Temos torcida para isso!