Novamente abaixo da crítica


Salve Nação Celeste! Pois é, mais uma partida abaixo da crítica realizada pelo Cruzeiro. A Raposa foi derrotada pelo Ceará no estádio Castelão, pelo placar de 1×0. A primeira derrota fora de casa no Brasileirão, após 14 jogos. Mas tais números são somente números, independente dessa boa  marca a equipe celeste não vem rendendo nada, absolutamente nada e não sei como essa derrota conseguiu ser tão adiada. E o que dizer? Tudo que precisa ser feito para melhorar a equipe já foi dito e nenhuma providência foi tomada. Nenhuma!

Na verdade acho que está mais do que claro que a equipe cruzeirense precisa se desfazer de muitas peças, pois o desgaste de relacionamento entre os atletas é evidente, não existe motivação por parte dos jogadores, acredito que os mesmos só jogam por questões burocráticas e cumprimento de contrato e até o técnico Adílson Batista se encontra muito perdido. O time não possui um esquema tático definido, não se vê nenhuma jogada ensaiada, muito menos vontade de jogar de diversos atletas. Ainda muitas peças ora estão cumprindo suspensão por expulsão ou estão no departamento médico. E aí? Como resolver?

Bom, já falei isso umas “mil vezes” aqui e vou continuar repetindo, a palavra chave é mudança e pra já, enquanto há tempo. Primeiro não sei se Adílson deve continuar frente ao comando do Cruzeiro. Particularmente eu até gosto do A.B., gosto de seu trabalho e de sua postura de treinador, entretanto, nada dura para sempre e devido às circunstâncias vividas, acredito que seria melhor a sua partida. Segundo, muitos nomes no grupo poderiam ir embora, a exemplo de Fernandinho, Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Jonathan, etc… Já que a diretoria cruzeirense deseja fazer “caixa” deveria aproveitar que o mercado se abre novamente após a Copa do Mundo e tentar vender algum jogador como Jonathan ou outros mais. Até mesmo Kleber poderia ser vendido, já que o mesmo não demonstra motivação para continuar atuando com a camisa cinco estrelas.

Concluindo, se atitudes não forem tomadas, a situação permanecerá a mesma e não sei até quando iremos aguentar. A verdade é que eu não sei até quando o goleiro Fábio irá conseguir segurar as pontas já que a situação está cada dia mais complicada. Ah, só pra não esquecer, quarta-feira tem os “meninos da Vila” no Mineirão, haja coração!

Um abraço a todos!
E viva o Cruzeiro sempre!