
22 ago Nota de esclarecimento: Petição para despedida de Marcelo Ramos
Foi com muita surpresa que a equipe do Guerreiro dos Gramados recebeu algumas críticas nesta terça-feira relacionadas à petição para o jogo de despedida do atacante Marcelo Ramos, um dos maiores ícones de toda a história celeste.
É bem verdade que tais críticas foram pontuais e rapidamente muitos dos nossos leitores se prontificaram a defender o nosso trabalho. Mesmo assim, cientes de nossa missão que é sempre se direcionar diretamente ao torcedor cruzeirense, entendemos ser nossa função esclarecer determinados mal-entendidos.
Durante o dia de ontem, nos deparamos com comentários de que a campanha para o jogo em questão visava a promoção pessoal do portal Guerreiro dos Gramados e que tínhamos tomado tal mobilização como realização única e exclusiva de nosso site. Diante de tais críticas, absolutamente infundadas, fazemos questão de esclarecer que:
1º) A campanha foi divulgada por nós no dia 16 de agosto de 2012. Nesta mesma data, o escritor Anderson Olivieri, o principal idealizador desta iniciativa, participou do programa Guerreiros em Debate como nosso convidado e, juntos, lançamos a petição visando o recolhimento de 5 mil assinaturas de torcedores desejosos de que tal partida se realize. Desde então, sempre demos crédito ao Anderson, a quem consideramos um grande parceiro, como autor deste projeto.
2º) Os méritos do Guerreiro dos Gramados nesta campanha restringem-se à:
2.1) Escrita da petição, tornada desde então pública e patrimônio da torcida cruzeirense.
2.2) Trabalho pela ampla divulgação da petição através do contato com portais de imprensa e o próprio Marcelo Ramos, convidado do programa Guerreiros em Debate da próxima segunda-feira, dia 27 de agosto, às 21 horas.
2.3) Compromisso em encaminhar ao Departamento de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube a petição assim que completarmos as 5 mil assinaturas. Gostaríamos de recolhê-las antes da participação do ex-atacante cruzeirense na Rádio Guerreiro dos Gramados, transformando assim o sucesso desta iniciativa em um presente a quem nos deu tantas alegrias.
3º) A partir da publicação da petição, demos visibilidade a vários portais de notícias e parceiros de cobertura do Cruzeiro, especialmente no Twitter, que apoiaram a iniciativa. Divulgamos as matérias do Jornal O Lance, O Tempo, Super FC e Hoje em Dia e retwittamos vários portais que manifestaram claro apoio à iniciativa mencionando o perfil do Twitter @GdosGramados, tornando assim de nosso conhecimento que haviam aderido à campanha.
Esta nota visa, portanto, rechaçar qualquer acusação de envaidecimento ou de uso da campanha para nossa promoção. Fundado em 02 de janeiro de 2009, o Guerreiro dos Gramados sempre se caracterizou por buscar criar iniciativas que sintetizem a vontade dos 8 milhões de cruzeirenses. Neste sentido, a associação de nossa marca a estas ações busca, única e exclusivamente, mostrar nosso engajamento e que o torcedor cinco estrelas sempre encontrará no Guerreiro dos Gramados espaço para manifestar a sua voz e seus desejos e um local onde poderá dialogar com cruzeirenses como ele.
Durante o dia de ontem, inclusive, pensamos se era necessário divulgar um esclarecimento, visto que as críticas foram exceções em meio a tantas manifestações de apoio daqueles que entenderam o real intuito desta iniciativa. No entanto, temendo que nossas ações fossem mal-interpretadas e que isto causasse prejuízo à campanha, lançamos este esclarecimento, convidando o torcedor a divulgar e assinar a petição que, como mencionamos, é patrimônio da China Azul. Reafirmamos ainda o compromisso de encaminhar à petição ao clube assim que conquistarmos as 5 mil assinaturas. Segue, por fim, o link para que você que ainda não assinou possa se juntar ao movimento e nos ajudar a realizar este sonho.
Atenciosamente,
Equipe Guerreiro dos Gramados
Assine a Petição #DespedidaDoFlechaAzul e vamos fazer esse pedido chegar a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube.