22 jul Ninguém também para o ataque?
Nunca fui fã de números e nem me preocupei em metas como a artilharia do campeonato. Desde que o saldo de gols seja suficiente para nos levar ao título, me contento. O que preocupa, porém, é não ter aquele camisa 9. Wallyson dá conta do recado?
A janela de transferências internacionais se fechou. Até o momento, o Cruzeiro não anunciou nenhuma contratação. Já estão dando como confirmada a volta do volante Charles, aquele mesmo que passou por aqui alguns anos atrás, quando tínhamos o quarteto fantástico no meio de campo. É provável que o anúncio oficial seja feito em breve.
E é falando do meio de campo que puxo o gancho para o assunto que quero tratar hoje: o ataque. O torcedor celeste há muito não está satisfeito com o ataque cruzeirense. Sempre cobrando da diretoria a contratação de um camisa 9 de peso. E é nessa hora que lembro, até agora quem tem feito a diferença balançando as redes para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é o camisa 10, Montillo, craque do meio campo.
Eu sei, eu sei, Wallyson desencantou e voltou a ser artilheiro do time. Exatamente isso o que se espera dele, ainda mais agora que, pelo visto, não vem ninguém para reforçar o ataque celeste. Com 16 gols na temporada, o camisa 9 está com apenas um gol de vantagem em relação ao meia argentino. Torço para que os dois continuem fazendo gols, mas torço também para que Montillo não tenha que ser a salvação para um ataque ineficiente.
Em 2009, Wellington Paulista foi artilheiro do time e, em 2010, Thiago Ribeiro realizou o feito. Será que Wallyson dá conta?! Parece mesmo que vamos ter que nos contentar e, claro, torcer por ele.
Recentemente, o paraguaio Ortigoza ganhou sua primeira chance como titular no time de Joel Santana. Além dele, temos uma listinha até grande de atacantes. Porém, todos aquém do esperado pela exigente e inteligente torcida cruzeirense.
Qualquer um do elenco que jogar ali na frente, terá trabalho. O Cruzeiro dispõe de bons jogadores de meio campo. Com a volta de Charles – espero que entre em forma logo – teremos a chance de fazer uma ‘releitura’ do quarteto fantástico. E daí o ataque terá que se mostrar ainda mais eficiente para conter as reclamações da torcida.