Nem todo time de Guerreiros precisa de um Gladiador


De repente surge a notícia de que o Palmeiras abriu as portas para que Kleber se sentisse livre para sair. Alguns cruzeirenses se manifestaram  a favor da volta do Gladiador e outros contra, porque nem todo time de guerreiros precisa de um gladiador.

Outro dia o colega Leonardo Moura, em sua coluna, falou sobre o desejo de parte da torcida em ter Kleber de volta. Para minha felicidade, os que comentaram o texto, assim como eu, são contra a volta do K30. E essa mesma opinião eu ouvi dos meus colegas cruzeirenses.

O colega e também colunista João Henrique, me informou que uma das torcidas organizadas do Cruzeiro estaria organizando um manifesto a favor da volta do jogador. A notícia não me agradou.

Quem me acompanha aqui no Guerreiro dos Gramados já me viu mandar Kleber embora do Cruzeiro, mas já me viu também lamentar a venda (não concretizada) para o Porto e questionar o presidente Zezé Perrella após uma declaração do jogador, dizendo que não havia pedido para sair quando de sua volta ao Palmeiras. Esses momentos envolveram a raiva pelo comportamento do jogador ou a raiva pela perda de um jogador de qualidade.

Acontece que a qualidade de Kleber não supera os problemas que ele causa no time. E isso também foi dito pelo Leonardo Moura em sua coluna aqui no site. Eu não sou a favor de um manifesto que pede de volta um jogador que levou a torcida do ódio ao amor, ou do amor ao ódio. Peço de volta jogadores que valorizam o nosso time, a nossa torcida e ponto.

Kleber saiu daqui e foi recebido com festa no seu clube do coração. Fez um esforço grande para voltar para o Palmeiras e agora querem ele de volta? Ah não gente! Precisamos sim reforçar o nosso ataque – ainda mais vendo as ultimas performances de WP. Eu, porém, prefiro trazer de volta GuiGol e mandar Kleber de volta para Kiev.

Como já disse em outra oportunidade aqui, Guilherme já manifestou o desejo de voltar ao Cruzeiro diversas vezes, através do seu twitter. Agradeço a Kleber por ter imitado uma galinha no jogo contra o nosso “rival”, mas GuiGol é o verdadeiro depenador. Mas não se enganem, não prefiro a volta de Guilherme apenas por isso. Defendo sempre a permanência de jogadores que gostam, de verdade, do nosso Cruzeiro.

E é por isso que eu digo, nem todo time de guerreiros precisa de um gladiador. O presidente ZZP, porém, descarta a volta do atacante Guilherme ao Cruzeiro, bem como já havia descartado também a volta de Kleber.