Mesmo quase não jogando Cruzeiro vence


O Cruzeiro, meio blasé, pouco quis saber de jogar o que sabe, o que é compreensível. Ou vão ter a cara de pau de falar que esse time não presta? É somente olhar as duas últimas semanas. Isso prova que o mineirinho não anima ninguém.

Quando digo que o mineirinho não anima ninguém não digo apenas os jogadores. Nóstorcedores, pouco queremos saber de assistir um jogo válido pelo estadual. Eu mesmo tenho uma grande desmotivação quanto a isso, mas tento ser ao máximo fiel, até porque um dos prazeres que tenho é escrever sobre o jogo.

Mas o que escrever sobre esse jogo? O um em um campo péssimo, com um adversário fraquíssimo… ou seja, cadê as condições?

Por isso digo que esse jogo mostra tudo isso que citei. O time que jogará na quarta-feira deverá ser bem parecido com esse e a diferença ficará ainda mais escancarada, se é que isso é possível a essa altura do campeonato.

Não dá para ter animação. Chega de criar um campeonato apenas para sustentar uma federação falida. Há outros meios de se fortificar. Basta!

Mauro Jr (@maurojuniorr), 19, é estudante de Ciências Sociais pela UFV e cruzeirense antes mesmo de ter alguma formação física, ainda dentro do útero. Escreve para sites na internet desde o ano de 2008, quando tinha apenas 16 anos. Considera a tática de um time primordial para o progresso e é disso que ele fala aqui no site Guerreiro dos Gramados.