25 fev Mais um velho e conhecido freguês
E mais uma vez a escrita foi mantida. Este tal de Colo-Colo é mesmo um freguês do tão temido Cruzeiro Esporte Clube. Seguindo a tendência que há muito se mantém, a Squadra Azzurra detonou mais um time que veste o preto e o branco. Normal. Com o jogo do dia 23 de fevereiro, no Mineirão, já são 18 jogos entre a equipe azul celeste e os “índios” de Santiago. Como não podia ser diferente, o retrospecto é totalmente favorável ao time das Minas Gerais.
São oito vitórias, sete empates e apenas três derrotas. No ritmo da tribo dos guerreiros azuis, o cacique chileno ficou foi no chinelo, perdido e totalmente descontrolado. Thiago Ribeiro, Kléber e Pedro Ken fizeram chover e construíram o placar elástico de 4 a 1. Nada melhor do que lavar a alma depois de uma derrota na estréia do torneio que só um time do Estado conhece muito bem. Eu estou falando é de Libertadores.
O jogo teve os seus momentos mais tensos, mas tudo ficou dentro do esperado. Na Toca III é muito difícil desbancar os comandados de Adílson Batista, melhor técnico do Brasil. Com um futebol de toques rápidos e envolventes, “La Bestia Negra” mostrou mais uma vez a sua força e seu poder dentro do cenário sul-americano. Estamos no caminho certo e se Deus (que lembro a vocês, é cruzeirense) quiser, seremos campeões este ano.
Isso, para alegria de mais de 8 milhões de guerreiros em todo o país. Com muita propriedade os cruzeirenses mandaram os chilenos para casa com a bagagem mais pesada e com a cabeça inchada. Só quatro gols foi pouco.O que vale é a recuperação da moral da equipe azul e a manutenção de uma posição favorável no grupo. O terror das Américas voltou! E agora o Flanelation é internacional.
No próximo jogo iremos enfrentar um time venezuelano fora de casa. O Deportivo Itália, de Caracas, será a nossa próxima vítima. Em toda a história, o Cruzeiro jogou duas vezes com o time da Venezuela e venceu todas. No dia 22 de fevereiro de 67, 3 a 0 fora dos domínios mineiros. No dia 20 de março do mesmo ano, 4 a 0 no Mineirão.
Precisamos muito do resultado positivo e infelizmente não poderemos contar com o futebol do talentoso Gilberto. O jogador cumpre o último jogo da suspensão imposta pela Confederação Sul-Americana, que foi de dois jogos, pela expulsão no jogo contra o Vélez Sarsfield, na estreia da Copa Libertadores. Pelo menos, o zagueiro Gil voltará a ficar à disposição de Adílson Batista.
O certo até agora é que entramos novamente no rumo e mostramos para todo o continente sul-americano que o Cruzeiro está na briga.
“Vamos Cruzeiro querido de tradição, LIBERTADORES, ser campeão”…
Gostaria de aproveitar o espaço e dar um aviso para todos: “Torcida cruzeirense, juntos somos mais fortes. Por isso, vamos prestigiar o site Guerreiro dos Gramados e todo o conteúdo produzido pelos nossos colaboradores. Tudo que é escrito e gravado pelos colunistas, apresentadores e repórteres do portal GDG é feito exclusivamente para toda a China Azul.
Acesse o nosso site, comente e faça valer o seu direito de ser o torcedor mais vencedor de Minas Gerais.
Guilherme Guimarães é estudante do sétimo período de jornalismo e nasceu em Belo Horizonte. Seguindo os passos de seu pai, o também jornalista Jorge Guimarães, escolheu o Cruzeiro Esporte Clube como o time de seu coração. Com matérias e fotos divulgadas em jornais e revistas de grande circulação em Minas, o estudante busca o seu espaço no cenário da comunicação brasileira. |