Mais um torneio e a Torcida aqui contigo


“Cruzeiro, Clube Querido,

Mais um torneio e a Torcida aqui contigo,

Te apoiaremos de Coração

Com esta torcida tu serás o CAMPEÃO…”

Salve, Salve Guerreiros, mais uma partida decisiva para os rumos celestes na temporada esta por vir, o time cruzeirense está neste momento na Venezuela concentrado para a partida desta noite contra o Mineros, o time Celeste já realizou duas partidas na LA15 e não fez nenhum gol, mas também não tomou nenhum.

Levando em conta os pontos conquistados até o momento por nós e os adversários desta fase, podemos analisar que a possibilidade de vitória fora de casa pode trazer a liderança do grupo 3, que ainda conta com Huracán e o Universitário de Sucre, atual líder. O Cruzeiro está na terceira posição com dois pontos, podendo chegar a cinco e se fizer mais de dois gols assumi a liderança do grupo.

Com sabedoria podemos afirmar que este jogo é de suma importância para a tranquilidade do time ao longo da competição continental, teremos mais dois jogos em casa e um jogo na Argentina contra o Huracán, ao qual havia conquistado um ponto em BH e o qual sabemos que podemos muito bem vencer nas terras Porteñas.

Nós Somos Cruzeiro, Somos aclamados com as vitorias, nossa geração se acostumou a gritar campeão todos os anos, por isso nós cruzeirenses vivemos por nossas próprias glorias, empurramos nosso time no pulmão, não somos time de mídia, ou seja vivemos por nossas próprias opiniões, vivemos acostumados a ganhar dos “melhores”, com times muitas vezes nem tão badalados, vivemos sem se preocupar com o que um veículo de comunicação diz a respeito do time, pois muitas vezes o que o comentarista de futebol enxerga não é o mesmo que nós vivemos a realidade do clube todos os dias e estamos familiarizados a enxergar.

Nós cruzeirenses conseguimos tirar leite de pedra com Marcelo Ramos em 1996, Elivelton em !997, Giovanni em 2000, Mota em 2003, e assim como em outros títulos, formamos grupos seletos de ídolos que no Cruzeiro fizeram historia e construíram nossas Paginas Heroicas e Imortais com muitas, lagrimas, suor, dedicação e sangue. Hoje temos um grupo em reconstrução, liderados por Marcelo Oliveira que se doa de corpo e alma ao clube, por isso vamos confiar como em 2013 e esperar que ele consiga tirar leite de pedra como vem fazendo com Marquinhos, Damião e Cia.

Em meu entendimento o Cruzeiro tem obrigação de vencer sempre! Pela estrutura, pelos profissionais capacitados que vestem a camisa cruzeirense dos porteiros ao presidente, pelo elenco bem preparado, técnico e taticamente mas principalmente por nosso histórico nesta competição continental. Nunca na historia da Libertadores saímos na primeira fase, sempre brigamos entre os melhores dos melhores. Somos o time brasileiro mais temido na LA e essa historia tem que se valer dentro de Campo mais uma vez, para alcançarmos mais uma vez o topo do torneio Continental.

Por: Vander Araujo