12 dez Luxemburgo no rival. E aí?
Vanderlei Luxemburgo chegou para habitar o lado negro da lagoa. O que pensar disso? Ninguém contesta a capacidade de Vanderlei Luxemburgo. Todos sabem que ele é competitivo e sabe montar um time vencedor. Mas todos sabem também que Luxemburgo é genioso e que faz uma série de exigências para montar e treinar esse tal time vencedor.
Trabalhar com Vanderlei exige dinheiro no cofre e um bom desempenho em gestão e boas estratégias de comunicação, para não causar problemas de relacionamento entre o treinador campeão e a diretoria do clube.
Luxemburgo só deixou o Cruzeiro, em 2004, porque brigou com a diretoria celeste. No Palmeiras, Vanderlei conseguiu uma briga com Belluzzo e foi demitido. A meu ver, não é difícil que ocorram desavenças entre o Sr. Novo treinador e Sr. Alexandre Kalil. Ambos são geniosos e não acredito que Kalil vai baixar a guarda para todas as exigências e imposições do Vanderlei. Entretanto, não devemos esperar por isso…
O mais importante a dizer é que não devemos temer Luxemburgo. É claro que ele tem condições de transformar o Atlético-MG e de finalmente mostrar um time que poderemos chamar de adversário. Mas, no momento, temos um bom elenco que está envolvido com o seu treinador e que mostrou, nessa reta final, estar comprometido em buscar resultados.
Sabemos das falhas do nosso grupo, mas também sabemos que possuímos chances de ter um 2010 vencedor. Luxemburgo não pode ser a pedra no nosso caminho. Depois de vários anos, conseguimos derrotá-lo e, para que a ordem natural continue estabelecida em Minas Gerais, a seqüência de vitórias conquistadas contra o Luxa não vai parar ai.
Temos um time de guerreiros e não devemos temer Luxemburgo que, para muitos, já se tornou um treinador decadente. A batalha acontece dentro das quatro linhas e o Sr. Novo treinador só veio para deixar a rivalidade mais emocionante. Como bem disse Zezé Perrella, a vinda de Vanderlei para o Atlético-MG é ótima para o futebol mineiro. E, quem sabe, perante esse reforço galináceo, nosso próprio clube se esforce para ser um time mais competitivo e partir de vez em busca de um bom título?
Vamos CRUZEIRO! 2010 precisa ser nosso!