Liga Brasileira de Futebol, seria a solução?


O “roubo” mais previsto dos últimos anos aconteceu! E alguém duvidava mesmo que ele não ocorreria? Os mesmos tipos de erros todos os anos, sempre cometidos pelas mesmas pessoas e favorecendo os mesmos times sempre!

Coincidência? Claro que sim! Coincidência igual à de o Papai Noel abastecer o Trenó para ir à praia, no posto em que o amigo Coelhinho da páscoa comercializa seus ovos para o Saci pererê revender na terra do nunca ao Peter Pan!

Falar que esses erros são falta de qualidade técnica do juiz e seus auxiliares, que se deve profissionalizar a arbitragem e o mesmíssimo “papo pra boi dormir” de sempre, vomitado pela imprensa paulista e carioca (e infelizmente por alguns aqui em Minas também) de que os erros acontecem em todos os jogos já está mais que ultrapassado.

Sinto-me um verdadeiro idiota por gastar meu tempo e dinheiro acompanhando algo que está mais do que armado e/ou comprado! Sinto-me excluído e injustiçado por esses favorecimentos acontecerem. Injustiçado por não ter a condição de ganhar ou perder apenas dentro do campo de forma limpa como tudo na vida deve ser e excluído por parecer ser menos brasileiro ou menos importante que os torcedores desses clubes que são sempre ajudados dentro e fora da partida apenas por serem de estados favoritos da CBF!

Faltam-me provas para afirmar e acusar a todos que estão envolvidos, mas me sobram inteligência e racionalidade (e enxergo muito bem também) para afirmar que algo de errado acontece e sempre aconteceu a favor desses mesmos times nos bastidores dessa maquina de ganhar dinheiro que é o futebol brasileiro!

Isso tudo tem como ser concertado e a minha solução preferida seria sim uma verdadeira revolução que atingiria a todos os setores no Brasil:

Montar uma liga independente da CBF e federações estaduais fazendo um campeonato a principio sem os times de RJ e SP. Minas, Rio Grande do Sul, Paraná e demais estados nacionais fazendo o seu “campeonato brasileiro” a parte, com um estatuto de transferência rígido em relação aos estados excluídos, cota de TV individual de acordo com o que os clubes merecem, árbitros de fora do país se preciso fosse, transmissão de algum canal de TV diferente da atual emissora detentora dos direitos dessa palhaçada chamada de campeonato que está em andamento e com calendário respeitando o torcedor e adequado as janelas de transferência européias.

CBF, Globo, Times paulistas e times cariocas viveriam sem os demais clubes grandes desse país? Sem os clubes médios e os pequenos de outras regiões? Evidentemente que não!

Fazendo algo assim obrigaria, no mínimo, os times considerados grandes de São Paulo e os do Rio de Janeiro a migrarem para a Liga Brasileira sem a asa negra desse câncer chamado CBF e se igualar, pelo menos politicamente, aos demais clubes brasileiros evitando inúmeras “ajudinhas” em campo e nos bastidores!

Só que isso não vai acontecer em 2011 e nem em ano nenhum! Infelizmente isso ou qualquer outra forma de se instalar a transparência e a honestidade em um campeonato de futebol aqui no Brasil é querer que o Rio arrudas flutue e apague o Sol! É muita gente, muita sujeira, muita picaretagem… Imundície a se perder de vista! 

É de desanimar qualquer ser humano, mas esperar o que de um país em que a maioria dos indivíduos da população se acha malandro, muito esperto, adora passar outras pessoas para trás, se vangloria de levar vantagem em qualquer coisa, acha graça e faz piada de qualquer desgraça que aconteça fora da sua redoma individual?

Solução para o problema? Várias! Esperança de que alguma delas seja colocada em prática? NENHUMA!

Amar o Cruzeiro é para sempre e para mim uma “obrigação”, mas amar o futebol não é mais uma opção é sim uma grande ilusão…

Para terminar, deixo a vocês, dois videozinhos com cara de filme velho repetido que mostram bem uma realidade centenária em nosso “país do futebol”:

http://www.youtube.com/watch?v=XuMYzmcRd4k
http://www.youtube.com/watch?v=ELmH6zXu83M