Libertadores 2011 é na Arena do Jacaré


Mais uma vez, o site Guerreiro dos Gramados sai na frente e lança uma campanha de conscientização para a torcida celeste. Visando à manutenção de boa parte dos jogos da equipe celeste em Sete Lagoas , a equipe do Guerreiro dos Gramados pede que os torcedoresNÃO atirem objetos (quaisquer que sejam), no gramado da Arena do Jacaré.

Sabemos das dificuldades dos confrontos que a equipe do Cruzeiro irá encontrar no torneio mais importante das Américas, que é a Libertadores, e, por isso, não queremos piorar a situação do clube, que, por conta das obras no Mineirão e Independência, visando a Copa de 2014, está “desalojado” e não pode mandar suas partidas em Belo Horizonte.

#NAOJOGUEOBJETOSNOGRAMADO

Portanto, na véspera e nos dias de jogos do Cruzeiro nos campeonatos Mineiro e Libertadores, utilize, nas redes sociais, a hashtag #naojogueobjetosnogramado. Pratique a cidadania e ajude o seu time do coração a ser campeão dentro e fora de campo. A “arma” do torcedor é a sua voz. Objetos no gramado, não!

A sua ajuda é importante, pois a torcida de Minas Gerais, principalmente a de Belo Horizonte, já sofre com as consequências de não poder assistir partidas de futebol na capital. Neste momento, o Estado possui restrições quanto ao número de campos de futebol, que se encontram em boas condições, para sediarem jogos de competições oficiais. As opções ficam restritas ao Ipatingão e ao Parque do Sabiá, que estão em cidades pólos de Minas – Ipatinga e Uberlândia, respectivamente -, mas que, infelizmente, no que diz respeito ao futebol, não deixam boas recordações para a China Azul.

Portanto, para que o Cruzeiro não precise enfrentar longas viagens dentro de Minas, para disputar a Libertadores 2011, pedimos a compreensão de toda a nação azul celeste. Ajude o seu time! Colabore com você mesmo! Objetos lançados no gramado só irão prejudicar o Cruzeiro.

Fique ligado, torcedor! Grite forte! Cante! #NAOJOGUEOBJETOSNOGRAMADO!

Guilherme Guimarães (@guilhermepiu), é jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Natural de Belo Horizonte, realiza trabalhos na área do esporte desde 2005, quando começou a escrever sobre futebol amador no Jornal “O Tempo Contagem”. Já trabalhou no Jornal Super Notícia, na assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e teve matérias e fotografias publicadas em grandes jornais e revistas de Minas Gerais, como O Tempo, Hoje em Dia, Jornal da Cidade e Revista HIT. É colaborador do Guerreiro dos Gramados desde 2009. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.