
30 set Leandro Lima enfim poderá estrear?
Salve Guerreiros Celestes! Sem nenhum compromisso nos próximos dias, o Cruzeiro terá uma semana tranquila para treinar após mais uma vitória fora de casa, jogando contra o Barueri na Arena Barueri. O time fez a reapresentação nesta terça-feira e realizou um treinamento físico para recuperar os atletas do desgaste da última partida e dar melhor condição física para aqueles que necessitam.
Os jogadores realizaram um jogo treino na tarde de terça-feira contra a equipe do Villa Nova de Nova Lima aproveitando mais os atletas reservas e dando ênfase num melhor condicionamento físico dos mesmos que por enquanto não estão sendo aproveitados pelo técnico Adílson Batista. O jogo ficou no 1×1, gols marcados por Guerrón do Cruzeiro e Eraldo do Villa. Mas a novidade na equipe celeste foi à presença do meia-atacante Leandro Lima, que chegou a BH no mês de agosto e que ainda não estreou pelo time cruzeirense.
Leandro Lima veio do Porto de Portugal por empréstimo e tem contrato por um ano. Jogador que se revelou no São Caetano e foi estrela nas categorias de base da seleção brasileira está mais que ansioso para começar a jogar no time estrelado. O meia-atacante já está regularizado na CBF e se encontra apto a vestir o manto celeste pela primeira vez na partida do próximo fim de semana contra o Avaí, às 18h e 30 min, na Ressacada.
“Estou lidando com a expectativa de jogar da melhor maneira possível. Eu sou bastante paciente e procuro trabalhar bem todos os dias. É claro que estou muito ansioso para jogar e mostrar meu futebol. Todo jogador gosta de jogar e não sou diferente”, observou Leandro Lima.
Um atleta de muita técnica que poderá acrescentar e muito ao meio de campo celeste, dando mais objetividade ao ataque cruzeirense e distribuindo melhor as bolas no setor ofensivo. Talvez o jogador possa fazer uma função de meia ou de atacante, isso irá depender de como o técnico Adílson Batista irá usar os esquemas táticos, utilizando o tradicional 4-3-1-2 ou até mesmo o 4-3-3. Como diz o próprio treinador cruzeirense, “Vamos aguardar!”.
Fato é que se tudo ocorrer como o esperado, Leandro Lima pode dar outra cara ao time cruzeirense. O jogador teve uma fase brilhante enquanto esteve no Brasil e ganhou muita experiência atuando pelos times europeus. Tomara que ele venha ajudar e muito o Cruzeiro a subir na tabela e a alcançar o seu objetivo quase impossível que é uma vaga no G4. Energias positivas para o Leandro Lima, que ele possa fazer a diferença!
Um abraço a todos.
Sangue Azul tem Poder!